Recuperada da leucemia, Ikee Rikako se diz predestinada a participar dos Jogos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Recuperada da leucemia, Ikee Rikako se diz predestinada a participar dos Jogos

Compartilhe


A nadadora japonesa Ikee Rikako, recém recuperada da leucemia, deu uma entrevista nesta quarta-feira (21) ao portal Kyodo News e afirmou que é seu destino participar dos Jogos Olímpicos. A nadadora surpreendeu o mundo ao vencer suas quatro provas no campeonato japonês de natação, realizado em abril. Ela disputou os 50m e 100m do nado borboleta e do nado livre.


A jovem, de 21 anos, foi diagnosticada com a doença em fevereiro de 2019 e sem o adiamento, ela não poderia competir nas Olimpíadas de seu país. A nadadora irá participar apenas dos revezamentos.


"Acho que é meu destino participar", disse Ikee 


"Eles foram adiados por um ano também (para me dar tempo para me recuperar). É sob essas circunstâncias (difíceis), mas ter uma chance de participar é uma grande coisa. Pode ter sido uma missão que me foi dada e minha participação pode ter sido inevitável. Quero dar tudo de mim nos revezamentos.", completou


Ikee, fará sua segunda Olimpíada, mas seu foco está em Paris-2024. A atleta sente que isso tirou um pouco do peso de seus ombros.


"Há uma grande diferença em participar de eventos individuais. Na Rio-2016 (nos Jogos do Rio), eu queria ir para a final individual e estava pressionada. Mas dessa vez é só revezamento, nunca fiz isso em Mundiais ou Olimpíadas. "


Ikee vê um lado positivo na ausência de público causada pelo aumento de casos em Tóquio. Ela disse que vai lembrar os campeonatos nacionais, só que com nadadores estrangeiros. Ela finalizou a entrevista afirmando que há um ano atrás não esperava estar realizando o sonho de competir um Olimpíada em casa.


"Estou em uma posição que não poderia imaginar há um ano. Isso me faz pensar se eu realmente tinha uma doença. Há momentos em que descubro coisas que posso fazer no treinamento, mas não nas provas, mas digo a mim mesma que estou aguentando firme, levando em conta que faz apenas um ano que voltei a nadar."


Rikako estreia no sábado (24) no revezamento 4x100m livre feminino. As eliminatórias da prova estão previstas para começarem às 09h15, no horário de Brasília.


Foto em destaque: Jeremy Lee/ Reuters

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário