Últimas Notícias

Rayssa Leal se classifica para primeira final olímpica do skate street feminino; Letícia e Pamela acabam eliminadas

Rayssa Leal está classificada para a grande final do skate street feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A jovem de 13 anos passou tranquila pelas eliminatórias realizadas no Ariake Urban Sports Park neste domingo (25) e irá brigar pela medalha de ouro a partir das 00h25. Letícia Bufoni ficou em nono e Pamela Rosa na décima colocação. 


O resultado é um balde de água fria na expectativa do pódio triplo que foi criada às vésperas dos Jogos.  A neerlandesa Roos Zwetsloot, medalha de bronze no Dew Tour, também se classificou, junto a três japonesas, incluindo a atual campeã mundial Aori Nishimura, que machucou o joelho em uma trick. Rayssa ficou em terceiro, com 14.91. Letícia e Pamela terminaram com 10.91 e 10.06, respectivamente.


Atleta brasileira mais jovem a competir em Jogos Olímpicos, Rayssa fez uma boa primeira volta, marcando 3.42, mas, na segunda caiu no final e somou 2.01. Essa volta acabou descartada. Na segunda parte, a maranhense acertou quatro tricks, descartando o 2.82 da primeira tentativa, somando o backside smith de 3.37, seguido de uma manobra de 3.20 e finalizou com chave de ouro com um flip, seguido de um boardslide conquistando 5.05.


Recém campeã dos X-Games, Letícia foi bem nas duas voltas, recebendo 2.21 na primeira e aumentando pra 2.58 na segunda tentativa. Nos tricks, a paulista conseguiu 2.62 com um noseslide e 2.81 com um boardslide. Na última tentativa, ela recebeu um 2,90, nota insuficiente para a classificação. 


Pamela foi a primeira brasileira a entrar na pista e caiu duas vezes na sua primeira volta, mas se recuperou na segunda e somou 4.82 (1.25 + 3.57) pontos. Nas tricks, ela descartou três quedas e somou duas manobras na casa dos dois pontos. Um boardslide, pontuado em 2.82 e um noseslide no corrimão para 2.42    


Também se classificaram as japonesas Nakayama Funa e Nishiya Mommiji, a chinesa Zeng Wenhui, a filipina Margielyn Didal e a norte-americana Alexis Sablone. A final acontece a partir da 00h25, no horário de Brasília.

Foto em destaque: Wander Roberto/ COB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar