Primeira adversária do Brasil, China anuncia convocação do futebol feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Primeira adversária do Brasil, China anuncia convocação do futebol feminino

Compartilhe


A China anunciou para a imprensa na tarde deste sábado (10) as 22 atletas do futebol que defenderão o país na Olimpíada de Tóquio. E a lista conta com algumas surpresas em relação ao grupo que disputou a Copa do Mundo de dois anos atrás, já que nomes de experiência na seleção como a defensora Liu Shanshan e a meio campista Gu Yasha ficaram de fora.

Vale a pena relembrar que a China faz parte do Grupo F, que conta também com Brasil, Países Baixos e Zâmbia. O confronto envolvendo chinesas e brasileiras acontece logo na inaugural rodada, marcada para acontecer em 21 de Julho. O jogo será realizado no Miyagi Stadium, em Rifu, e inicia às 5h (horário de Brasília).

Outras ausências consideráveis na lista divulgada pelo técnico Jia Xiuquan são as das atacantes Li Ying e Tang Jiali, além das meio campistas Ma Jun e Yao Wei. Todas elas fizeram parte de pelo menos uma etapa do conturbado qualificatório asiático (muito atrapalhado por conta da pandemia no começo de 2020) mas acabaram ficando de fora da lista final.

Wang Shuang, considerada a principal jogadora do time e com passagem pelo francês Paris Saint Germain, estará em Tóquio e é a maior esperança para uma boa campanha das Rosas de Aço. A meio campista terá a companhia das já bem conhecidas Peng Shimeng, Wu Haiyan e Wang Shanshan, símbolos recentes do time e de boas exibições no pré-olímpico.

No grupo das 22 jogadoras, as novidades principais serão a goleira Ding Xuan, as meio campistas Wang Yanwen e Liu Jing e a atacante Wurigumula, todas elas em seus primeiros torneios oficiais defendendo a seleção principal da China. Yang Lina, Xiao Yuyi e Miao Siwen (todas do Shanghai Shengli) são outros bons nomes a fazer parte da delegação chinesa.

O elenco viaja para a capital japonesa no próximo dia 17, quatro dias antes da estreia contra o Brasil. As Rosas de Aço ainda enfrentam Zâmbia (24 de Julho) e encerram a participação na primeira contra os Países Baixos (27 de Julho). Lembrando que as duas melhores equipes de cada chave mais as duas melhores terceiras colocadas avançam à segunda fase.

A lista oficial:

Goleiras: 1-Zhu Yu (Wuhan Jiangda), 12-Peng Shimeng (Jiangsu), 22-Ding Xuan (Shanghai Shengli);

Defensoras: 2-Li Mengwen (Jiangsu), 3-Lin Yuping (Guangdong Meizhou Hakka), 5-Wu Haiyan (Wuhan Jiangda), 16-Wang Xiaoxue (Jiangsu), 17-Luo Guiping (Guangdong Meizhou Hakka), 19-Wang Ying (Henan Jianye), 21-Chen Qiaozhu (Guangdong Meizhou Hakka);

Meio Campistas: 4-Li Qingtong (Guangdong Meizhou Hakka), 6-Zhang Xin (Shanghai Shengli), 7-Wang Shuang (Wuhan Jiangda), 8-Wang Yan (Wuhan Jiangda), 9-Miao Siwen (Shanghai Shengli), 10-Wang Yanwen (Beijing BG Phoenix), 13-Yang Lina (Shanghai Shengli), 14-Liu Jing (Changchun Dazhong Zhuoyue), 20-Xiao Yuyi (Shanghai Shengli);

Atacantes: 11-Wang Shanshan (Tianjin Shengde), 15-Yang Man (Shandong Ticai), 18-Wurigumula (Changchun Dazhong Zhuoyue).

Técnico: Jia Xiuquan.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário