Últimas Notícias

Passagem de Tóquio para Paris ao som de Woodkid na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos

Woodkid Cerimônia de Encerramento Tóquio 2020 Paris 2024 Jogos Olímpicos


Se muitos detalhes da cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio permanecem em segredo faltando apenas 14 dias para o grande evento, nesta sexta-feira foi revelado um detalhe esperado para a cerimônia de encerramento, que acontecerá no dia 8 de agosto. O artista Woodkid será responsável pela parte musical da tradicional passagem de bastão de Tóquio para Paris, sede dos Jogos de 2024.


Cantor, compositor e diretor de videoclipes e conhecido por mesclar música pop e eletrônica, o artista de 38 anos criou uma trilha musical para a Cerimônia de Encerramento, com auxílio de dois grupos musicais da Radio France, principal organismo radiofônico e musical estatal do país: a Orquestra Nacional da França e La Maîtrise de Radio France, um coral composto por crianças e adolescentes.



Em Paris, a ocasião será marcada por uma festa ao vivo nos jardins de Trocadéro, próxima à Torre Eiffel, onde estará montada uma área para os fãs (a famosa fan zone) durante os jogos.


Quem é Woodkid?

Yoann Lemoine, nascido em 16 de março de 1983 é mais conhecido por seu nome artístico de Woodkid. Além de composições próprias, ele lançou dois álbuns, The Golden Age (2013) e S15 (2020). Ele também dirigiu vários videoclipes famosos, como "Teenage Dream" de Katy Perry, "Born to Die" de Lana Del Rey, "Back to December" de Taylor Swift, "Mistake" de Moby, e "Sign of the Times" de Harry Styles.


É com muita honra e emoção que eu aceitei o convite para construir a primeira formação artística dos Jogos de Paris 2024


A ligação de Woodkid com os Jogos Olímpicos de Paris 2024 não é de agora: A chinesa Wang Yan usou da sua música "Run Boy Run" para fazer sua performance no solo durante os Jogos Olímpicos da Rio 2016. E mais simbolicamente, a música  fez parte da trilha de "Made for Sharing", filme de candidatura para os Jogos. Relembre o vídeo aqui:

Ele foi indicado ao Grammy de melhor videoclipe por três vezes. A primeira em 2013, por "Run Boy Run", a segunda em 2015, com Max Richter, por "The Golden Age" e a mais recente este ano (2021), por "Goliath". Ele tem trabalhos para o cinema também, tendo colaborado com o filme "Maria Antonieta" de Sofia Coppola.

Seu trabalho, intitulado "JO", abreviação do francês Jeux olympiques, e produzido pela Universal Music France e Virgin Records já estará disponível a partir do dia 6 de agosto nas plataformas musicais, ou seja, dois dias antes da cerimônia de encerramento, a tempo dos espectadores já estarem com a trilha na cabeça no grande momento.

Foto: Le Parisien / Olivier Arandel

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar