Cantor, compositor e diretor de videoclipes e conhecido por mesclar música pop e eletrônica, o artista de 38 anos criou uma trilha musical para a Cerimônia de Encerramento, com auxílio de dois grupos musicais da Radio France, principal organismo radiofônico e musical estatal do país: a Orquestra Nacional da França e La Maîtrise de Radio France, um coral composto por crianças e adolescentes.
Em Paris, a ocasião será marcada por uma festa ao vivo nos jardins de Trocadéro, próxima à Torre Eiffel, onde estará montada uma área para os fãs (a famosa fan zone) durante os jogos.
Quem é Woodkid?
Yoann Lemoine, nascido em 16 de março de 1983 é mais conhecido por seu nome artístico de Woodkid. Além de composições próprias, ele lançou dois álbuns, The Golden Age (2013) e S15 (2020). Ele também dirigiu vários videoclipes famosos, como "Teenage Dream" de Katy Perry, "Born to Die" de Lana Del Rey, "Back to December" de Taylor Swift, "Mistake" de Moby, e "Sign of the Times" de Harry Styles.É com muita honra e emoção que eu aceitei o convite para construir a primeira formação artística dos Jogos de Paris 2024
A ligação de Woodkid com os Jogos Olímpicos de Paris 2024 não é de agora: A chinesa Wang Yan usou da sua música "Run Boy Run" para fazer sua performance no solo durante os Jogos Olímpicos da Rio 2016. E mais simbolicamente, a música fez parte da trilha de "Made for Sharing", filme de candidatura para os Jogos. Relembre o vídeo aqui:
Ele foi indicado ao Grammy de melhor videoclipe por três vezes. A primeira em 2013, por "Run Boy Run", a segunda em 2015, com Max Richter, por "The Golden Age" e a mais recente este ano (2021), por "Goliath". Ele tem trabalhos para o cinema também, tendo colaborado com o filme "Maria Antonieta" de Sofia Coppola.
Seu trabalho, intitulado "JO", abreviação do francês Jeux olympiques, e produzido pela Universal Music France e Virgin Records já estará disponível a partir do dia 6 de agosto nas plataformas musicais, ou seja, dois dias antes da cerimônia de encerramento, a tempo dos espectadores já estarem com a trilha na cabeça no grande momento.
Foto: Le Parisien / Olivier Arandel
0 Comentários