Para celebrar Jogos de Tóquio, Prefeitura do Rio de Janeiro reacende pira olímpica da Rio 2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Para celebrar Jogos de Tóquio, Prefeitura do Rio de Janeiro reacende pira olímpica da Rio 2016

Compartilhe

Em homenagem ao início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, cuja cerimônia de abertura está marcada para esta sexta-feira (23), às 08h no horário de Brasília, a Prefeitura do Rio de Janeiro - sede da Olimpíada de 2016 - reacendeu a pira olímpica, que fica localizada em frente a igreja da Candelária, Centro da cidade, na noite desta quinta-feira (22).


A pira foi acesa por Letícia Barreto, de 13 anos, e Alexandro Custódio Junior, de 12 anos, que são participantes de projetos em vilas olímpicas municipais. A réplica da pira oficial permanecerá acesa durante todo o período da Olimpíada de Tóquio, que vai até 08 de agosto.


Segundo a prefeitura, o monumento, assim como todo o seu entorno no chamado boulevard olímpico, foi totalmente revitalizado e será devolvido aos cariocas. O Centro de Operações Rio (COR) vai monitorar a pira olímpica, localizada em frente à Candelária, por meio de duas câmeras. A imagem de uma delas ficará fixada em um dos monitores do telão do COR durante a Olimpíada, 24 horas por dia para evitar possíveis atos de vandalismo.


A pira olímpica da Rio 2016 foi criada pelo artista americano Anthony Howe. A obra ,que está no centro da cidade, tem 12 metros de diâmetro, representa o sol e se movimenta impulsionada pelo vento. Ela é uma réplica da que foi acesa no estádio do Maracanã durante a competição realizada na cidade, em 2016.


Foto: Reprodução/TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário