Últimas Notícias

Para celebrar Jogos de Tóquio, Prefeitura do Rio de Janeiro reacende pira olímpica da Rio 2016


Em homenagem ao início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, cuja cerimônia de abertura está marcada para esta sexta-feira (23), às 08h no horário de Brasília, a Prefeitura do Rio de Janeiro - sede da Olimpíada de 2016 - reacendeu a pira olímpica, que fica localizada em frente a igreja da Candelária, Centro da cidade, na noite desta quinta-feira (22).


A pira foi acesa por Letícia Barreto, de 13 anos, e Alexandro Custódio Junior, de 12 anos, que são participantes de projetos em vilas olímpicas municipais. A réplica da pira oficial permanecerá acesa durante todo o período da Olimpíada de Tóquio, que vai até 08 de agosto.


Segundo a prefeitura, o monumento, assim como todo o seu entorno no chamado boulevard olímpico, foi totalmente revitalizado e será devolvido aos cariocas. O Centro de Operações Rio (COR) vai monitorar a pira olímpica, localizada em frente à Candelária, por meio de duas câmeras. A imagem de uma delas ficará fixada em um dos monitores do telão do COR durante a Olimpíada, 24 horas por dia para evitar possíveis atos de vandalismo.


A pira olímpica da Rio 2016 foi criada pelo artista americano Anthony Howe. A obra ,que está no centro da cidade, tem 12 metros de diâmetro, representa o sol e se movimenta impulsionada pelo vento. Ela é uma réplica da que foi acesa no estádio do Maracanã durante a competição realizada na cidade, em 2016.


Foto: Reprodução/TV Globo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar