No dia de seu aniversário, Wlamir Marques entra no Hall da Fama do COB - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

No dia de seu aniversário, Wlamir Marques entra no Hall da Fama do COB

Compartilhe



Um dos maiores da história do basquete brasileiro, Wlamir Marques tornou-se na sexta-feira, 16 de julho, dia do seu aniversário, o primeiro atleta do basquete masculino do Brasil a entrar para o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil. Wlamir recebeu a homenagem no salão de festas do seu prédio, em São Paulo, em uma cerimônia emocionante e cumprindo todos os protocolos contra a Covid-19, um dos pedidos de Wlamir para a realização da ação. Rogério Sampaio, diretor geral do COB, participou da solenidade.

- Para mim é uma grande honra, até por ser o primeiro jogador do basquete brasileiro masculino à receber essa linda homenagem. Ao mesmo tempo, quero transferir essa homenagem à todos os atletas que estiveram ao meu lado nas quadras brasileiras e do mundo. Agradeço à todos por fazerem parte dessa linda história - disse Wlamir.

Como atleta, Wlamir mudou o basquete mundial com o seu estilo de jogo, explosivo, com muita técnica e atuando em mais de uma posição. Cria do XV de Novembro, Wlamir fez história no Corinthians e na Seleção Brasileira. Pelo Brasil, foi duas vezes campeão mundial, em 1959 e 1963, além de duas vezes vice-campeão, em 1954 e 1970.

Já nas Olimpíadas, subiu ao pódio em Roma 1960 e Tóquio 1964. Também teve medalhas Pan-Americanas e quatro títulos sul-americanos pelo Brasil. Em clubes, foi multicampeão brasileiro, sul-americano, além de campeão também como treinador.

Wlamir teve suas mãos que tanto pontuaram, eternizadas no Hall da Fama, ao lado de toda a sua família. O ex-jogador completou 84 anos nesta sexta-feira.

Foto: CBB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário