Últimas Notícias

Nathalie Moellhausen vai enfrentar italiana em sua estreia em Tóquio

 


A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen soube na madrugada brasileira desta sexta-feira (23) o seu caminho na disputa da espada individual nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A ordem do chaveamento definiu que ela vai estrear contra a italiana Rossela Fiamingo, prata na Rio-2016 e dona de dois títulos mundiais na carreira. O confronto é nesta sexta (23), às 21h55 no horário de Brasília.


Nascida na Itália, Nathalie vai para sua segunda Olímpiada defendendo as cores brasileiras. Na Rio-2016, ela acabou eliminada nas quartas de final, no melhor resultado de uma esgrimista brasileira nos Jogos.  Sob bandeira italiana, Moellhausen participou de Londres-2012, sendo, inclusive, parceira de equipe de Fiamingo.


Neste ciclo, a brasileira foi campeã mundial em Budapeste, no ano de 2019. O resultado animou a torcida brasileira, que espera uma medalha sua no Japão. Ela é a atual quarta colocada no  ranking mundial e cabeça de chave do torneio olímpico. A renomada agência Associated Press colocou Nathalie como candidata ao ouro em sua projeção de medalhas


O retrospecto no confronto individual entre Moellhausen e Fiamingo favorece à italiana, com quatro vitórias e apenas uma vitória de Moellhausen, triunfo conquistado em 2011. Todos os últimos quatro jogos entre as duas tiveram vitória da europeia.


Quem vencer o confronto enfrentará na fase de 16 a vencedora do embate entre a polonesa Aleksandra Jarecka e a russa Violetta Kobolova. Se conseguir chegar às finais, Natalie irá competir já no sábado no Brasil, a partir da 6h. As competições da esgrima acontecem no Makuhari Messe Hall.


Foto em destaque: Peter Kohalmi/ AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar