Últimas Notícias

Nadador Oussama Mellouli muda de ideia e vai disputar os Jogos Olímpicos


Detentor de duas medalhas de ouro olímpicas, o nadador Oussama Mellouli (TUN) decidiu mudar de ideia na quarta-feira (21) e vai disputar a sua sétima edição de Jogos Olímpicos.


O atleta tunisiano, de 37 anos, havia anunciado na segunda-feira (19) que não disputaria os Jogos Olímpicos após a troca de acusações entre o Mellouli e sua mãe com a federação tunisiana de esportes aquáticos de falsificação e evasão de divisas.


Entretanto, na quarta-feira, o nadador posou ao lado do comitê olímpico da Tunísia acenando trégua e confirmando que voltou atrás da decisão de não disputar os Jogos, após a promessa da intervenção da entidade e da Federação Internacional de Natação (FINA) no litigio.


Mellouli chegou a entrar com um pedido de reconciliação na justiça, mas que não frutificou.  O que acabou provocando o anunciou da desistência do nadador da prova de maratona aquática em Tóquio, para o qual estava qualificado, além da aposentadoria das competições internacionais.


O tunisiano foi campeão na maratona aquática em Londres 2012 e bronze nos 1500m na mesma olimpíada. Em Pequim 2008, Meloulli levou o ouro nos 1500m.


Foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar