Últimas Notícias

Martine e Kahena vencem regata no primeiro dia da 49er FX em Tóquio 2020; Scheidt sobe para 3º na Laser


Teve início nesta terça-feira (27) a campanha do bicampeonato olímpico de Martine Grael e Kahena Kunze na classe 49er FX da vela. As brasileiras sofreram no final da primeira regata, mas venceram a terceira para terminarem o dia no terceiro lugar da classificação geral da classe.

Martine e Kahena começaram bem a primeira regata ficando boa parte do tempo nas primeiras posições. Mas no final, as brasileiras tiveram problemas e terminaram em 15º lugar. 

As brasileiras se recuperaram nas outras duas regatas do dia. Na segunda, Martine e Kahena tiveram um início ruim, mas foram escalando posições ao longo da prova e terminaram em quinto lugar. A vitória veio na terceira regata, com as brasileiras velejando nas primeiras posições desde o início e terminando em primeiro lugar.

Na classificação geral da 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze estão na terceira posição com seis pontos perdidos. Em primeiro lugar estão as britânicas Charlotte Dobson e Saskia Tidey que venceram as duas primeiras regatas. 

Scheidt termina dia em 3º lugar na Laser

O multimedalhista olímpico Robert Scheidt participou de três regatas da classe Laser nesta terça-feira (4ª, 5ª e 6ª regatas). O brasileiro conseguiu um ótimo terceiro lugar na quarta regata, mas sofreu na regata seguinte, terminando apenas no 17º lugar.

Robert Scheidt na 4ª regata da classe Laser - Foto: Ivan Alvarado/Reuters
Na 6ª regata, Scheidt começou mal, ficando em 15º lugar na primeira parcial. Mas o campeão olímpico foi subindo posições no decorrer da prova e terminou em quinto. Na classificação geral, Robert Scheidt está em terceiro lugar com 33 pontos perdidos. O líder é o cipriota Pavlos Kontides com 18 pontos perdidos.

Zarif, Gabriel Borges e Marco Grael fazem suas estreias

Esta terça-feira também teve as estreias das classes Finn e 49er. Jorge Zarif chegou a liderar a primeira regata da Finn, mas acabou caindo no fim e terminando em sétimo. Na outra regata do dia, o brasileiro terminou em 15º. Na classificação geral, Zarif está em 13º lugar. O líder é Alican Kaynar da Turquia.

Na 49er masculina, Gabriel Borges e Marco Grael tiveram um bom desempenho e terminaram na oitava posição. Robert Dickson e Sean Waddilove da Irlanda venceram. As outras duas regatas da classe que estavam previstas para esta terça-feira foram adiadas.

Também teve regatas na Laser Radial feminina, classe sem representante do Brasil. A sueca Josefin Olsen e a suíça Maud Jayet venceram as provas do dia. Quem lidera a classificação geral é Anne-Marie Rindom da Dinamarca.

Foto de capa: Júlio César Guimarães/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar