Mark Cavendish vence a sexta etapa do Tour de France; van der Poel segue líder - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mark Cavendish vence a sexta etapa do Tour de France; van der Poel segue líder

Compartilhe

 

Mark Cavendish está a duas vitórias de igualar recorde de Eddy Merckx


O britânico Mark Cavendish faturou a sexta etapa do Tour de France, disputada nesta quinta-feira (1º) entre Tours e Châtearoux, na região central do país. É a segunda prova que o ciclista da Quick-Step vence nesta edição, já que ele também ganhou a quarta etapa.


Cavendish completou os 160.6 km de percurso em 3:17:36. O britânico levou a melhor no sprint final, cruzando a linha de chegada à frente do belga Jasper Philipsen e do francês Nacer Bouhanni. Cavendish conquistou sua 32ª vitória em etapas no Tour de France e está a apenas dois triunfos de igualar o recorde do lendário ciclista belga Eddy Merckx.




Não houve mudanças na classificação geral, com Mathieu van der Poel (NED) seguindo com a camisa amarela mantendo os oito segundos de vantagem sobre o esloveno Tadej Pogacar. Mark Cavendish está com a camisa verde, que é dada ao melhor sprinter. O britânico está com 148 pontos, contra 102 do belga Philipsen.


A sétima etapa do Tour de France será realizada nesta sexta-feira (2) e terá o percurso mais longo da edição com 249.1 km. A prova de média-montanha terá largada em Vierzon e chegada em Le Creusot.


Surte +  Confira como foi a quinta etapa


Foto: Bernard Papon


Nenhum comentário:

Postar um comentário