Últimas Notícias

Marcus D'Almeida vence britânico e neerlandês e está nas oitavas no tiro com arco


O brasileiro Marcus Vinícius D'Almeida teve uma grande participação no tiro com arco na madrugada desta quarta-feira (28) nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O carioca de 23 anos, 40º no ranqueamento, superou o britânico Patrick Huston na estreia por 7 a 1 e avançou para a segunda rodada do mata-mata. Na sequência, venceu o neerlandês Sjef Van der Berg, semifinalista na Rio-2016, também por 7 a 1, e cravou a vaga nas oitavas-de-final.

O resultado alcançado por Marcus é o melhor de um arqueiro brasileiro na história do tiro com arco olímpico. A marca é a mesma alcançada por Ane Marcelle nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, quando a brasileira caiu nas oitavas. D'Almeida volta a competir às 21h30 de sábado, quando enfrenta o italiano Mauro Nespoli.

No duelo de estreia, contra o britânico, o primeiro tiro do brasileiro assustou: 5 pontos, em 10 possíveis. Porém, o brasileiro conseguiu responder acertando um 9 e um 10, arrancando o empate na parcial em 24 a 24. No set seguinte, Marcus foi dominante, acerta 8, 9 e 10 contra três notas 8 para o britânico. Com isso, o arqueiro do Brasil abriu 3 a 1 no placar do duelo.

No terceiro set, um tiro 4 do britânico ajudou o brasileiro, que venceu sem sustos. Por fim, na parcial decisiva, um tranquilo 27 a 25 assegurou Marcus na próxima fase. O adversário não seria fácil: o neerlandês Sjef Van der Berg, que foi semifinalista nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 e que havia eliminado o medalhista de prata daquela edição - o francês Jean-Charles Valladont - no duelo anterior.

O brasileiro começou o combate mostrando que brigaria em pé de igualdade pela vaga: empatou por 27 a 27 o primeiro set. Depois, só deu Marcus: conseguiu dois tiros 10 no segundo set, contra apenas 1 de Van der Verg, e faturou a parcial. No terceiro set, conseguiu 28 pontos, contra 27 do adversário. Por fim, conseguiu fechar o embate se aproveitando de um 7 adquirido pelo neerlandês. Placar final: 7 a 1.

Foto: Jonne Roriz/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar