Jovane Guissone sonha em trazer medalhas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio para as filhas recém-nascidas - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Jovane Guissone sonha em trazer medalhas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio para as filhas recém-nascidas

Compartilhe


O gaúcho Jovane Guissone, medalhista paralímpico em Londres 2012 na espada, treina nesta semana no CT Paralímpico, em São Paulo, como parte da preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Este ano foi um ano pessoalmente marcante para o esgrimista que se tornou pai de gêmeas, Cecília e Alícia.

Jovane já tem um filho de dez anos, Jovane Júnior. “A chegada das gêmeas foi muito importante e muito louca para mim. Há 10 anos eu tive o meu primeiro filho, o Jovane Júnior, tudo era novo, mas agora é tudo em dobro”, contou o atleta.


Nos Jogos de Londres, o filho mais velho de Jovane estava para completar um ano e agora, na edição da capital japonesa, as gêmeas terão apenas quatro meses. “Meus filhos, esposa, família me motivam muito! Em Tóquio, brigarei para trazer duas medalhas, uma para cada filha e não ter briga”.

Atualmente, Jovane está no segundo lugar do ranking mundial da espada na categoria B, atrás somente do britânico Dimitri Coutya. No começo de julho, ele participou da etapa de Varsóvia (Polônia) da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas e ficou em quinto lugar na disputa de espada na categoria B.

“A minha preparação está a mil. A pandemia atrapalhou bastante, mas consegui treinar em casa quando o centro de treinamento fechava. Foquei muito na minha preparação física, muita fisioterapia também para evitar lesões”, relatou o atleta.

Ao todo, o Brasil será representado por quatro esgrimistas na capital japonesa: Carminha Oliveira (17ª no ranking na espada da categoria A), Mônica Santos ( 17ª no florete na categoria B), Vanderson Chaves (14º no florete na categoria B) e Jovane Guissone (categoria B). Os quatro esgrimistas treinam no CT Paralímpico até esta quinta-feira, 22.

As disputas da esgrima em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio serão de 25 a 29 de agosto na Makuhari Messe Hall B.

Foto: Alê Cabral/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário