Últimas Notícias

Jogos Olímpicos serão realizados durante estado de emergência

 


Segundo informações de fontes ligadas ao governo japonês, os Jogos Olímpicos vão ser realizados sob estado de emergência. A decisão deve afetar a presença de público nas arenas. A informação divulgada nesta quarta (7) pela imprensa local é que ainda nesta semana o governo fará o anuncio oficial. A medida deve ser prorrogada para 22 de agosto, antevéspera da abertura da Paralímpiada


Um funcionário do alto escalão afirmou que as competições que forem realizadas em Tóquio não devem contar com espectadores. Algumas competições, como o surfe, não serão realizadas na região e podem contar com público. Os casos na região da capital japonesa vem aumentando e nesta quarta foram registrados 920 novas infecções.


Sem a presença de torcida estrangeira, autoridades japonesas se reunirão com o COI (Comitê Olímpico Internacional) e o IPC (Comitê Paralímpico Internacional) neste fim de semana para bater o martelo e decidir se a torcida local poderá acompanhar o jogo das arenas. Os organizadores pensam em reduzir a capacidade máxima de 10 mil pessoas para 5 mil.


Embora as incertezas sobre o público continuem, a vila dos atletas foi aberta nesta quarta para a entrada de oficiais das delegações. Eles são os responsáveis por finalizar os preparativos para a recepção dos atletas de seus países e também fazem a função de equipe de apoio durante o evento.


Os Jogos Olímpicos começam oficialmente no dia 23 de julho, com a cerimônia de abertura às 08h no Estádio Nacional de Tóquio. O Surto Olímpico esta presente em Tóquio com o surtado Mateus Nagime.


Surte +: Acompanhe o diário de viagem do nosso repórter


Foto em destaque: Kyodo News



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar