João Gomes Jr. conquista ouro e prata no Paulistão de Inverno de Natação - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

João Gomes Jr. conquista ouro e prata no Paulistão de Inverno de Natação

Compartilhe


O nadador João Gomes Jr. competiu nesta quinta e sexta-feira (15 e 16) no Campeonato Paulista de Natação – Paulistão FAP de Inverno. Em ambas as provas que disputou na Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), os 50m peito e 100m peito, João foi destaque, conquistando as medalhas de ouro e prata, respectivamente.

"Estou feliz em participar de mais um evento esportivo e saber que, aos poucos, estamos voltando. Claro que sempre com toda precaução, segurança e respeitando os protocolos", comentou João Gomes Jr, nadador do Pinheiros, integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil, e que conta também com o apoio de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery.

João Gomes Jr. iniciou a competição nesta quinta, quando competiu nos 50m peito. Ele venceu a prova com o tempo de 27seg07. Completaram o pódio os nadadores Pedro Henrique Cardona e Henrique Borges, em 28seg04 e 28seg84, respectivamente. Já nos 100m peito, João ficou atrás de Evandro Vinicius Silva, por uma diferença de apenas 0seg02. Enquanto Evandro nadou em 1min01seg29, João fez o tempo de 1min01seg31. Pedro Henrique completou o pódio, em 1min01seg69.

Mesmo o Paulistão de Inverno sendo realizado em piscina de 50 metros, a competição serviu de preparação para o próximo desafio do nadador capixaba, o Troféu José Finkel. O torneio está marcado para o mês de agosto, também na ABDA, em Bauru, e será válido como seletiva para o Campeonato Mundial de Piscina Curta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em dezembro deste ano.

"É sempre bom ter a oportunidade de competir e se manter ativo. Em menos de duas semanas já estive em duas competições e já me sinto mais preparado para o Troféu José Finkel, a Seletiva do Mundial. Queria ir melhor, como sempre, mas temos que enaltecer os pequenos feitos", comentou João.

Foto: Diuvlgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário