Últimas Notícias

Ivan Litvinovich leva o ouro na competição masculina da ginástica de trampolim em Tóquio


Belarus conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio na ginástica de trampolim. Ivan Litvinovich venceu o individual masculino com 61.715 pontos na sua série da final, para conquistar a primeira medalha da ex-república soviética em Tóquio 2020.

Litvinovich foi o líder da fase de qualificação, conseguindo 53.515 pontos na série obrigatória e 60.040 na livre. Na primeira fase, uma surpresa foi a eliminação precoce de Gao Lei da China. O ginasta é o atual campeão do mundial mas acabou saltando para fora do trampolim na sua segunda apresentação na eliminatória. 

Na final, a pontuação é zerada e os ginastas repetem a rotina livre, na ordem inversa da classificação da fase preliminar. Quarto atleta a competir, o chinês Dong Dong (medalhista nas últimas três Olimpíadas), colocou o sarrafo no alto, com uma ótima apresentação que recebeu 61.235 pontos. 

Dong Dong na final masculina da ginástica de trampolim - Foto: Marko Djurica/Reuters
Parecia que Dong ia levar seu segundo ouro olímpico, com os ginastas seguintes não conseguindo alcançá-lo. O mais próximo de fazer uma ameaça, foi Dylan Schmidt da Nova Zelândia que fez 60.675. Mas aí veio Litvinovich. O jovem atleta de 20 anos fez uma apresentação com grau de dificuldade mais alto do que o chinês (18.2 x 17.8) com uma bela execução, garantindo a medalha de ouro com 61.715 pontos.

Litvinovich na final masculina da ginástica de trampolim - Foto: Lindsey Wasson/Reuters
Classificação final:
1. Ivan Litvinovich (BLR) 61.715
2. Dong Dong (CHN) 61.235
3. Dylan Schmidt (NZL) 60.675 
4. Uladzislau Hancharou (BLR) 60.565
5. Dmitrii Ushakov (ROC) 59.600
6. Andrey Yudin (ROC) 58.235
7. Kishi Daiki (JPN) 57.815
8. Dominic Clarke (AUS) 24.995

Foto de capa: Lindsey Wasson/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar