Últimas Notícias

Imperador do Japão confirma que estará na abertura dos Jogos Olímpicos em Tóquio


A Agência Imperial confirmou nesta terça-feira (20) que o imperador Naruhito estará presente na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em Tóquio.


Entretanto, segundo a agência, a imperatriz Masako, de 57 anos, não comparecerá ao evento na capital japonesa. O motivo é a tentativa de redução de pessoas que comparecerão a abertura para evitar uma maior disseminação da covid-19.


SURTE+ Conheça o guia do Surto para os Jogos Olímpicos


Ainda de acordo com a agência, Naruhito, de 61 anos, irá se encontrar com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach,  na quinta-feira (22) no Palácio Imperial. Não haverá refeição, apenas conversa seguindo as regras de distanciamento social.


A organização dos Jogos estão arrumando os últimos detalhes para que Naruhito declare abertos os Jogos da XXXII Olimpíada. Ele seguirá os passos do pai, imperador Akihito, que abriu os Jogos de Inverno em 1998 e do avô, imperador Hirohito, que inaugurou os Jogos de 1964.


A cerimônia acontecerá na sexta-feira (23).


Foto: KYODO



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar