Últimas Notícias

Ícaro Miguel perde na estreia e aguarda para tentar seguir na competição


O Brasil segue sem vencer uma luta no taekwondo em Tóquio. Neste domingo foi a vez do ex-número 1 do mundo Ícaro Miguel competir na Arena Makuhari na categoria até 80kg. Ele acabou derrotado na estreia para o italiano Simone Alessio - campeão mundial em 2019.


Alessio dominou a luta e venceu por nocaute técnico quando o placar marcava 22 a 3 no terceiro assalto. Golpes fatais do italiano na cabeça do brasileiro decidiram a luta.


O primeiro assalto terminou em 8 a 0 para o Alessio, sem reação alguma do brasileiro. Na sequência, Ícaro acertou um soco em seu primeiro ponto e punições para ambos os lados deu mais um para o brasileiro. 


Mas foi só. Alessio partiu para cima do mineiro Ícaro e levou-o a nocaute após dois chutes em sequência na cabeça do brasileiro que o deixou sangrando pelo nariz. 


Ícaro agora torce para que Alessio chegue na final para que ele consiga tentar buscar um bronze através da repescagem. A definição das semifinais têm previsão de acontecer a partir das 4h. 


No sábado (24), Edval Pontes, o Netinho, também havia sido eliminado do torneio olímpico. Milena Titonelli, na categoria até 67kg, é a única representante brasileira que falta estrear no taekwondo.


Foto em destaque: Javier Soriano/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar