Hurkacz despacha Federer e encara Berrettini na semifinal em Wimbledon - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Hurkacz despacha Federer e encara Berrettini na semifinal em Wimbledon

Compartilhe

 

Hubert Hurkacz impôs a pior derrota de Roger Federer em Wimbledon


O polonês Hubert Hurkacz alcançou pela primeira vez a uma semifinal de Grand Slam,. Em menos de duas horas, ele despachou Roger Federer por 3 a 0, parciais de 6-3, 7-6(4) e 6-0. Esta foi a pior derrota da história do suíço em 22 participações no torneio de Wimbledon. O polonês vai enfrentar o italiano Matteo Berretini por uma vaga na decisão do Grand Slam britânico


Além de uma semifinal inédita, Hurkacz é o primeiro tenista da Polônia a chegar entre os quatro melhores da chave masculina de Wimbledon desde Jerzy Janowicz em 2013, quando na ocasião foi derrotado pelo britânico Andy Murray em quatro sets.


Surte + Novak Djokovic e Denis Shapovalov vencem e se enfrentam na semifinal de Wimbledon


Já o italiano Matteo Berrettini superou o canadense Felix Auger-Aliassime por 3 sets a 1, parciais de 6-3, 5-7, 7-5 e 6-3, em pouco mais de três horas de partida, se garantindo também pela primeira vez em uma semifinal na grama sagrada e pela segunda vez na carreira.


Hurkacz e Berrettini se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional. Foi pela primeira rodada do Masters 1000 de Miami, quando o polonês levou a melhor em sets diretos.


Foto: Divulgação/AELTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário