Últimas Notícias

Hungria tira invencibilidade de 13 anos dos EUA no polo aquático feminino


O torneio feminino de polo aquático teve a sua primeira surpresa e logo uma enorme. A Hungria quebrou nesta quarta-feira (28), em Tóquio, a longa invencibilidade olímpica dos Estados Unidos.


No jogo que foi valido pelo grupo B, o jogo foi até o intervalo equilibrado empatado em 5-5. Mas os EUA mostraram o seu favoritismo e abriram 8-6 após o terceiro período, Entretanto, em uma reação avassaladora, as húngaras fizeram 4-1 no último período e venceram a partida contra as atuais bicampeãs olímpicas.


A última derrota dos EUA nos Jogos havia sido na final de Pequim 2008, para os Países Baixos por 9-8. No outro jogo do grupo, a  China derrotou o Japão por 16-11. As estadunidenses seguem lideres com quatro pontos, seguidas pelo Comitê Olímpico Russo e Hungria com 4 pontos.


Pelo grupo A, no grande jogo da chave, os Países Baixos venceram a Espanha por 14-13, com seis gols de Van de Kraats (NED). No outro jogo do dia, o Canadá atropelou a África do Sul por 21-1. Espanha e Austrália somam 4 pontos na 1ª colocação, Canadá e Países Baixos estão em segundo, com 2 pontos.


O torneio segue na sexta-feira (30).


Foto: Jeff Cable

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar