Guiné muda de ideia e decide disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Guiné muda de ideia e decide disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio

Compartilhe


Após ter anunciado na quarta-feira (21) a desistência dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Guiné voltou atrás nesta quinta-feira (22) e decidiu participar do megaevento esportivo. O anúncio foi feito pelo ministro dos esportes do país, Sanoussy Bantama Show. Segundo ele, o governo aceitou enviar os seus atletas após serem dadas garantias pelas autoridades sanitárias do país asiático.


O ministro disse que teve a confirmação das autoridades sanitárias locais e da embaixada guineense no Japão de que os atletas do país terão toda a proteção necessária contra a covid-19


Guiné havia desistido dos Jogos após o surgimento de novas variantes do coronavírus e tinha a intenção de preservar a saúde dos atletas. Entretanto, segundo a imprensa do país africano, os reais motivos por trás da decisão teriam sido problemas financeiros envolvendo premiações não pagas aos atletas.


A delegação guineense contará com cinco atletas: Fatoumata Yarie Camara (wrestling), Mamadou Samba Bah (judô), Fatoumata Lamarana Touré e Mamadou Tahirou Bah (natação) e Aïssata Deen Conté (atletismo). O país participou de 11 edições olímpicas e nunca subiu ao pódio.


Outros dois países citaram a pandemia como motivo para não levar suas delegações aos Jogos, Coreia do Norte Samoa. Este último terá atletas no evento, porém nenhum deles residentes no país.


Foto: Mike Blake/REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário