Últimas Notícias

Guiné muda de ideia e decide disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio



Após ter anunciado na quarta-feira (21) a desistência dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Guiné voltou atrás nesta quinta-feira (22) e decidiu participar do megaevento esportivo. O anúncio foi feito pelo ministro dos esportes do país, Sanoussy Bantama Show. Segundo ele, o governo aceitou enviar os seus atletas após serem dadas garantias pelas autoridades sanitárias do país asiático.


O ministro disse que teve a confirmação das autoridades sanitárias locais e da embaixada guineense no Japão de que os atletas do país terão toda a proteção necessária contra a covid-19


Guiné havia desistido dos Jogos após o surgimento de novas variantes do coronavírus e tinha a intenção de preservar a saúde dos atletas. Entretanto, segundo a imprensa do país africano, os reais motivos por trás da decisão teriam sido problemas financeiros envolvendo premiações não pagas aos atletas.


A delegação guineense contará com cinco atletas: Fatoumata Yarie Camara (wrestling), Mamadou Samba Bah (judô), Fatoumata Lamarana Touré e Mamadou Tahirou Bah (natação) e Aïssata Deen Conté (atletismo). O país participou de 11 edições olímpicas e nunca subiu ao pódio.


Outros dois países citaram a pandemia como motivo para não levar suas delegações aos Jogos, Coreia do Norte Samoa. Este último terá atletas no evento, porém nenhum deles residentes no país.


Foto: Mike Blake/REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar