Europeus se classificam e igualam recorde conquistado no Rio-2016 no basquete masculino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Europeus se classificam e igualam recorde conquistado no Rio-2016 no basquete masculino

Compartilhe

 


Neste oitavo dia Olímpico tivemos a confirmação dos primeiros classificados do basquete masculino para a fase de quartas de final das Olimpíadas de Tóquio, e com mais de 50% dos países vindos da Europa. Esta é a segunda vez consecutiva que cinco nações vindas do Velho Continente se classificam, estabelecendo e igualando o recorde do ciclo anterior de 2016


Um dos países classificados é a França, que bateu o Irã por 79 a 62 e conquistou o 100% de aproveitamento no grupo A. Os franceses tinham mais time que os iranianos e construíram o resultado ainda no primeiro tempo com 19 pontos de vantagem. Dessa vez, Evan Fournier esteve apagado no jogo e fez apenas três pontos. O destaque francês foi Nando De Colo com 10 pontos, cinco rebotes e assistências. Já o cestinha da partida Thomas Heurtel com 16 pontos.


Passando em segundo no grupo A, os Estados Unidos venceram a República Tcheca e confirmaram a vaga com cinco pontos. Apesar do susto sofrido com os tchecos vencendo o primeiro quarto por 25 a 19, os norte-americanos viraram o jogo na parcial seguinte por 47 a 43. No segundo tempo em diante, um show de ofensividade. 


Sem tomar conhecimento do adversário, os americanos fizeram 72 pontos e confirmaram a vaga ao vencer por 119 a 84. O cestinha da partida foi Jayson Tatum com 27 pontos marcados. Outros que se destacaram foram o pivô Javale McGee, o ala Zach LaVine e o armador Jrue Holiday que juntos fizeram 34 pontos.


No entanto, a partida ficou marcada pelo desempenho de Kevin Durant. O ala-pivô marcou 23 pontos e se tornou o jogador com mais pontos feitos pelo basquete dos Estados Unidos na história dos Jogos Olímpicos com 339 pontos, deixando para trás Carmelo Anthony com 336 pontos.



Pelo grupo B, a Austrália venceu a Alemanha por 89 a 76 e ambas as seleções conseguiram a vaga. Os australianos se classificaram em primeiro vencendo os três jogos. Já a Alemanha se classifica sendo uma das melhores terceiras colocadas ao lado da Argentina - que joga amanhã.


A vitória australiana teve como destaques o ala Nick Kay que marcou 16 pontos com um aproveitamento de 70% (7 de 10), o armador Patty Mills com 24 pontos e 6 assistências, e o ala-pivô Jock Landale com 18 pontos.



No mesmo grupo, a Itália enfrentou a Nigéria e mesmo com os nigerianos já eliminados, a partida foi extremamente equilibrada. Os italianos começaram com tudo ao vencer o primeiro período por 29 a 17. Só que na parcial seguinte a vantagem de oito pontos caiu para apenas um quando o placar mostrava 40 a 39.


A Itália sofreu a virada na volta do intervalo e viu os nigerianos chegar no último quarto vencendo por 63 a 56. Porém, com um péssimo período e apenas oito pontos marcados, a Nigéria acabou perdendo para os italianos por 80 a 71, e assim os europeus garantiram a vaga para a fase seguinte.



Fotos: FIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário