EUA e Letônia conquistam os primeiros ouros da história do basquete 3 x 3 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

EUA e Letônia conquistam os primeiros ouros da história do basquete 3 x 3

Compartilhe


Estados Unidos
e Letônia se consagraram nesta quarta (28), os primeiros campeões olímpicos da história do basquete 3 x 3. As norte-americanas e os letões venceram as equipes feminina e masculina, respectivamente, do Comitê Olímpico Russo. O basquete 3 x 3 foi uma das novidades do programa olímpico de Tóquio-2020 e não contou com a participação do Brasil.


A Letônia se consagrou campeã olímpica no masculino ao atingir os 21 pontos limites contra 18 do Comitê Olímpico Russo. No início da partida, a Rússia saiu na frente, acertando duas vezes seguidas os arremessos de dois pontos, enquanto os letões pontuavam de dentro do garrafão. O panorama mudou quando os russos pararam de acertar os arremessos de longe e o quarteto formado por Edgars Krumins, Nauris Miezis, Karlis Lasmanis e Agnis Kavars usou do mesmo método para abrir vantagem no placar.


Quis o destino que um arremesso de dois, tão usado pelos atletas russos, desse o título olímpico para a equipe da Letônia a 28 segundos do fim. O bronze ficou com a Sérvia, que atropelou a Bélgica e ganhou a disputa pelo terceiro por 21 a 10, em confronto realizado momentos antes da final feminina.


No feminino. os Estados Unidos venceram o Comitê Olímpico Russo por 18 a 15 em jogo disputado e com o time russo fazendo o dobro de faltas em relação ao time norte-americano (10 a 5). O quarteto formado por Kelsey Plum, Stefanie Dolson, Allisha Gray e Jacquelyn Young ficou na frente durante toda a partida e aproveitou muito bem os lances livres cedidos pelo quarteto europeu, com 76% de acerto. As russas sofreram com a marcação norte-americana e não acertavam os arremessos de fora do garrafão.


O bronze ficou com a China que derrotou a França por 16 a 14, em confronto disputado no início da noite em Tóquio.


Foto em destaque: Andrew Boyers/ Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário