Últimas Notícias

EUA e Letônia conquistam os primeiros ouros da história do basquete 3 x 3


Estados Unidos
e Letônia se consagraram nesta quarta (28), os primeiros campeões olímpicos da história do basquete 3 x 3. As norte-americanas e os letões venceram as equipes feminina e masculina, respectivamente, do Comitê Olímpico Russo. O basquete 3 x 3 foi uma das novidades do programa olímpico de Tóquio-2020 e não contou com a participação do Brasil.


A Letônia se consagrou campeã olímpica no masculino ao atingir os 21 pontos limites contra 18 do Comitê Olímpico Russo. No início da partida, a Rússia saiu na frente, acertando duas vezes seguidas os arremessos de dois pontos, enquanto os letões pontuavam de dentro do garrafão. O panorama mudou quando os russos pararam de acertar os arremessos de longe e o quarteto formado por Edgars Krumins, Nauris Miezis, Karlis Lasmanis e Agnis Kavars usou do mesmo método para abrir vantagem no placar.


Quis o destino que um arremesso de dois, tão usado pelos atletas russos, desse o título olímpico para a equipe da Letônia a 28 segundos do fim. O bronze ficou com a Sérvia, que atropelou a Bélgica e ganhou a disputa pelo terceiro por 21 a 10, em confronto realizado momentos antes da final feminina.


No feminino. os Estados Unidos venceram o Comitê Olímpico Russo por 18 a 15 em jogo disputado e com o time russo fazendo o dobro de faltas em relação ao time norte-americano (10 a 5). O quarteto formado por Kelsey Plum, Stefanie Dolson, Allisha Gray e Jacquelyn Young ficou na frente durante toda a partida e aproveitou muito bem os lances livres cedidos pelo quarteto europeu, com 76% de acerto. As russas sofreram com a marcação norte-americana e não acertavam os arremessos de fora do garrafão.


O bronze ficou com a China que derrotou a França por 16 a 14, em confronto disputado no início da noite em Tóquio.


Foto em destaque: Andrew Boyers/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar