A Letônia se consagrou campeã olímpica no masculino ao atingir os 21 pontos limites contra 18 do Comitê Olímpico Russo. No início da partida, a Rússia saiu na frente, acertando duas vezes seguidas os arremessos de dois pontos, enquanto os letões pontuavam de dentro do garrafão. O panorama mudou quando os russos pararam de acertar os arremessos de longe e o quarteto formado por Edgars Krumins, Nauris Miezis, Karlis Lasmanis e Agnis Kavars usou do mesmo método para abrir vantagem no placar.
Quis o destino que um arremesso de dois, tão usado pelos atletas russos, desse o título olímpico para a equipe da Letônia a 28 segundos do fim. O bronze ficou com a Sérvia, que atropelou a Bélgica e ganhou a disputa pelo terceiro por 21 a 10, em confronto realizado momentos antes da final feminina.
No feminino. os Estados Unidos venceram o Comitê Olímpico Russo por 18 a 15 em jogo disputado e com o time russo fazendo o dobro de faltas em relação ao time norte-americano (10 a 5). O quarteto formado por Kelsey Plum, Stefanie Dolson, Allisha Gray e Jacquelyn Young ficou na frente durante toda a partida e aproveitou muito bem os lances livres cedidos pelo quarteto europeu, com 76% de acerto. As russas sofreram com a marcação norte-americana e não acertavam os arremessos de fora do garrafão.
O bronze ficou com a China que derrotou a França por 16 a 14, em confronto disputado no início da noite em Tóquio.
Foto em destaque: Andrew Boyers/ Reuters
0 Comentários