Últimas Notícias

Estados Unidos vencem a Copa do Mundo de basquete masculino sub-19


Os Estados Unidos sagrou-se campeão no último domingo (11) do Mundial de basquete masculino sub-19, disputado na Letônia.


A equipe estadunidense teve dificuldades para superar a França na partida decisiva. No intervalo chegou a estar perdendo para os franceses por 42-37, mas se recuperou nos último período para virar o jogo e ganhar por 83-81.


Jaden Ivey foi o cestinha dos EUA, com 16 pontos. Victor Wembanyama (FRA) marcou 22 pontos e foi o maior marcador da França e da partida. Chet Holmgren (USA) foi eleito o MVP do campeonato.


Foi o 8º título mundial dos estadunidenses em 15 disputados.  A última vez em que não levantaram a taça foi 2017, quando foram superados pelo Canadá.


A medalha de bronze foi vencido pelo Canadá, que ganhou da Sérvia por 101-92. 


O Senegal foi a surpresa da competição, ao chegar na 7ª colocação, após derrotar a Argentina por 75-67.


Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar