Estados Unidos goleia o México no último amistoso antes dos Jogos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Estados Unidos goleia o México no último amistoso antes dos Jogos

Compartilhe

Os Estados Unidos enfrentaram nesta segunda (5) o México na última partida da seleção norte-americana antes da estreia em Tóquio. A partida realizada em East Hartford, no estado do Connecticut contou com casa cheia e muita festa da torcida, após mais um 4 x 0 norte-americano, mesmo resultado da partida da última quinta (1).


A goleira Naeher, dos EUA, não precisou se preocupar, já que a sua seleção dominou as ações e o México só deu dois chutes ao gol. A superioridade também apareceu na posse de bola, com 70% para a seleção tetra campeã olímpica e mundial. Com o resultado, a seleção norte-americana chega a 44 jogos sem perder. A última derrota foi em janeiro de 2019, quando foi derrotada pra França por 3 x 1.


O Jogo


Horan abriu o placar com 5 minutos, após um lançamento na meia lua que contou com o desvio de Lloyd e a meia chutou forte de primeira e no alto, sem chances de defesa para a goleira. Aos 10 foi a vez da própria Lloyd fazer de peixinho no meio da área, após cruzamento de Dunn.



Nem um minuto depois, Press driblou a goleira González e fez o terceiro, porém o gol foi mal anulado, após a bandeirinha marcar impedimento da jogadora que estava atrás da penúltima defensora mexicana. Após 20 minutos sem chutes ao, Health chutou de longe e acertou o travessão, no rebote Presse chutou em cima da goleira, fazendo a bola bater em Reyes e entrar no gol, ampliando a vantagem no placar.


Dois minutos depois, Mewis roubou a bola e driblou a zaga mexicana, tocando para Health no meio da área e conferir. A árbitra encerrou o primeiro tempo aos 45 com os Estados Unidos vencendo por 4 x 0, mesmo resultado do amistoso realizado na quinta (1).


Alex Morgan e Rapinoe entraram no intervalo, acompanhadas de Kriistie. Na primeira jogada de perigo da segunda etapa, Rapinoe acertou uma bola no travessão. Os Estados Unidos diminuíram o ritmo e não produziram jogadas que chegassem ao gol de González.


Finalizada a preparação, ganhando os últimos cinco jogos, o time começa a pensar na estreia contra a Suécia no dia 21 de julho às 05h30 no horário de Brasília no Tokyo Stadium. O grupo G ainda conta com Austrália e Nova Zelândia. Caso o Brasil avance, ele irá encontrar nas quartas com alguém deste grupo, possibilitando mais um confronto entre brasileiras e norte-americanas. O duelo decidiu o ouro em Atenas-2004 e Pequim-2008.


Surte+: Adriana é cortada da Seleção Feminina de Futebol após lesão no joelho


Ficha técnica


EUA: Naeher; Sauerbrunn, Dahlkemper, Dunn, O'Hara; Horan (Davidson), Lavalle (Kristie Mewis), Sam Mewis(Macario); Llooyd (Morgan), Heath (Rapinoe), Press. 

Técnico: Vlatko Andonovski


México: Itzel González; Orejel, Ferral (Rodriguez), Reyes, López; Bernal, Mayor, Antonio, Sánchez, Alison González (Espinosa); Palacios

Técnico: Monica Vergara


Cartões amarelos: Reyes (MEX)


Gols: Horan (5/1ºT), Lloyd (10/1ºT), Reyes (contra) (36/1ºT) e Heath (38/1ºT)


Público presente: 27.758 pessoas


Estádio: Pratt & Wittney, Connecticut


Foto em destaque: Reprodução/ Twitter USWNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário