Espanha vence Argentina novamente no basquete masculino e consegue a classificação no feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Espanha vence Argentina novamente no basquete masculino e consegue a classificação no feminino

Compartilhe

 


Falando especificamente do basquete, o sexto dia de competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio teve quatro partidas, sendo duas do masculino e feminino. Um dos duelos mais aguardados do dia era o jogo entre Argentina e Espanha, na reedição da final do mundial de 2019. E os espanhóis venceram de novo em partida dominada pelos armadores Ricky Rubio (ESP) e Nicolás Laprovittola (ARG), que fizeram 26 e 27 pontos, respectivamente.


Os argentinos até começaram ganhando o primeiro quarto por 25 a 20, mas tomaram a virada antes do intervalo e foram para o descanso perdendo de 40 a 34. A terceira parcial já foi um pouco mais desequilibrada, com a Espanha abrindo oito pontos de vantagem. Faltando cinco minutos para o final do jogo, a Argentina até esboçou uma reação, mas não pôde evitar a derrota por 81 a 71.



No mesmo grupo C, a Eslovênia passou sem maiores dificuldades pelo Japão. Já no intervalo, o placar mostrava 53 a 41 para os europeus. Mas no segundo tempo os eslovenos fizeram incríveis 63 pontos e garantiram a vitória por 116 a 81. Claro que Luka Doncic foi um dos destaques da partida com 25 pontos, sete rebotes e sete assistências. Porém, hoje ele acabou sendo ofuscado.


O companheiro de time de Luka, Zoran Dragic foi fundamental com 24 pontos e 76,9% de aproveitamento nos arremessos, acertando 10 de 13. No entanto, o maior destaque veio dos japoneses. Hachimura Rui foi o nome do time do Japão e fez 34 pontos, além de ter sete rebotes e três assistências.



Pela competição feminina, o Canadá teve um bom desempenho defensivo e controlou o jogo contra a Coreia do Sul para vencer por 74 a 53. A equipe canadense não perdeu nenhum quarto e enfrenta a Espanha na última rodada, precisando de outra vitória para se classificar. 


A armadora Bridget Carleton, a ala Natalie Achonwa e a pivô Kyla Alexander foram as destaques do Canadá. O trio fez juntas 42 pontos - mais da metade dos pontos do time -, com Achonwa tendo dez rebotes e cinco assistências.


E a Espanha também venceu na competição feminina. Mesmo perdendo para a Sérvia nos dois primeiros períodos, a seleção espanhola se recuperou fazendo um ótimo segundo tempo e venceram por 85 a 70, na revanche do Eurobasket realizado em junho deste ano. Com a vitória, a vaga nas quartas de final está garantida.


O time espanhol teve Alba Torrens e Maite Cazorla com 25 e 17 pontos respectivamente, como destaques, mas ficaram de lado diante do desempenho de Astou Ndour. A pivô do Chicago Sky fez 20 pontos e teve nove rebotes, sendo a grande jogadora da seleção.


Fotos: FIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário