Eslovênia e Lituânia confirmam favoritismo e fazem a final do Pré-Olímpico de basquete em Kaunas - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Eslovênia e Lituânia confirmam favoritismo e fazem a final do Pré-Olímpico de basquete em Kaunas

Compartilhe


O Pré-Olímpico de basquete masculino em Kaunas (LTU) tem seus finalistas definidos. Lituânia e Eslovênia confirmaram o favoritismo, venceram neste sábado (03) Polônia e Venezuela, respectivamente, pelas semifinais e farão a grande decisão pela vaga olímpica. Só o campeão garante vaga nos Jogos de Tóquio.


A Eslovênia controlou a Venezuela e venceu fácil por 98 a 70. Mike Tobey foi o destaque da equipe com 27 pontos e 12 rebotes. Luka Doncic ficou a um rebote do triplo-duplo ao marcar 23 pontos, distribuir 13 assistências e pegar 9 rebotes. Pela Venezuela, Michael Carrera e Pedro Chourio marcaram 16 pontos cada pelo lado sul-americano.


A Lituânia também não teve muitas dificuldades para despachar a Polônia, que conseguiu fazer um primeiro tempo equilibrado mas na segunda etapa sucumbiu a força dos lituanos, que fecharam a partida por 88 a 69. Domantas Sabonis foi o cestinha com 17 pontos, seguido por Jonas Valanciunas com 15. Pela Polônia, o estadunidense naturalizado A.J Slaughter marcou 19 pontos.


Eslovênia e Lituânia se enfrentam pela vaga olímpica neste domingo (04), às 13h30 (horário de Brasília). Quem vencer se classifica para os Jogos Olímpicos.


Surte+: Com triplo-duplo de Doncic, Eslovênia derrota Lituânia e vai a Tóquio-2020


Foto: FIBA/ divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário