Em dia de convocação para Tóquio, seleção feminina de handebol do Brasil perde para a Hungria - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Em dia de convocação para Tóquio, seleção feminina de handebol do Brasil perde para a Hungria

Compartilhe


A seleção Brasileira feminina de handebol fez uma grande partida no amistoso contra a Hungria, nesta segunda-feira (12). Apesar de ter perdido por 24x23, o confronto serviu para mostrar uma equipe muito mais segura e coesa em quadra. O técnico Jorge Dueñas conseguiu dar uma nova dinâmica à equipe, se comparado ao amistoso contra as mesmas adversárias, na última terça, e só não saiu com a vitória por pequenos detalhes. Agora, o time segue para Ota, no Japão, onde permanecerá treinando até a entrada na Vila Olímpica, marcada para o dia 20.

A equipe dominou praticamente todo o primeiro tempo da partida. Muito forte no sistema defensivo, anulando as principais jogadas adversárias, as atletas não deram espaço para infiltrações e muito menos jogadas com pontas e pivô. Além disso, a goleira Renata Arruda fez pelo menos oito defesas difíceis e se tornou um dos principais destaques da etapa inicial. Na frente, a velocidade brasileira aliada à boa visão de jogo de Bruna, Ana Paula e Duda facilitaram as jogadas, abrindo espaço no paredão da defesa húngara.

O Brasil chegou a abrir cinco gols de diferença, com 12x7, mas nos dez minutos finais a Hungria cresceu na partida e diminuiu o ímpeto das brasileiras, que começaram a encontrar mais dificuldades para ampliar o placar e se segurar atrás. Porém, nada que impedisse a vantagem de 14x13 após os 30 minutos iniciais.

No segundo tempo, o Brasil manteve o nível, mas encontrou um adversário mais organizado em quadra em relação à segunda etapa, principalmente defensivamente, o que dificultou bastante a vida das brasileiras. O ataque húngaro também voltou a mostrar a agressividade que apresentou no amistoso da última sexta-feira. O resultado foi uma partida extremamente equilibrada e um Brasil muito bem durante todo o tempo. No final, a Hungria terminou conseguindo a virada e fechando o placar em 24x23.

Anunciada a convocação para Tóquio

Logo após o jogo, foi anunciada a convocação da equipe que disputará os Jogos Olímpicos em Tóquio. A estreia será contra o Comitê Olímpico Russo, no dia 24, às 23h.

Abaixo segue a lista:

Goleiras: Babi Arenhart e Renata Arruda
Armadoras: Ana Paula, Bruna de Paula, Duda Amorim, Gabi Bitolo, Giulia Guarieiro, Pati Matieli e Samara Vieira
Pontas direita: Adriana Cardoso e Alê Nascimento 
Pivôs: Lívia Ventura e Tamires Morena
Ponta esquerda: Dayane Rocha e Larissa Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário