Últimas Notícias

Duplas de vôlei de praia chegam embaladas por bons resultados e tradição de pódios


O vôlei de praia entrou no programa dos Jogos Olímpicos em 1996 e, desde então, sempre que há uma disputa na quadra de areia, os brasileiros sobem ao pódio. Embaladas por essa tradição, as duplas do Brasil iniciam sua trajetória em Tóquio 2020 neste sábado, 24, no Shiokaze Park.

O país soma o maior número de medalhas na história da competição: 13, sendo quatro delas de ouro. As mulheres foram responsáveis por 7 pódios, enquanto as duplas masculinas medalharam 6 vezes.

“Estamos bem esperançosos de que faremos grandes apresentações nesta edição dos Jogos. A meta é chegar no pódio em ambos os gêneros e se possível, com mais de um time”, afirmou o chefe de equipe do vôlei de praia, Pedro Paladino.

No Japão, o Brasil será representado por quatro das melhores parcerias do mundo. Desde que chegaram a Tóquio, as duplas se dedicaram a uma semana intensa de treinamentos, na maioria das vezes em dois períodos, para buscar se adaptar principalmente ao calor.

Líderes do ranking mundial, Ágatha e Duda chegaram a Tóquio embaladas por uma vitória no torneio de Gstaad do Circuito Mundial. Na decisão, enfrentaram Ana Patrícia e Rebecca, a outra dupla brasileira classificada para o torneio olímpico. Ágatha conquistou a medalha de prata no Rio 2016 ao lado de Bárbara.

Ágatha e Duda fazem seu primeiro jogo em Tóquio contra as argentinas Gallay e Pereyra, no sábado, às 11h do Japão (23h de sexta-feira no horário brasileiro). Já Ana Patrícia e Rebecca jogam contra as quenianas Makokha e Khadambi na segunda-feira, 26, às 11h no Japão (23h de domingo no horário brasileiro).

“Estamos muito tranquilas, já sentimos o clima olímpico e tem sido bom. Fizemos uma boa fase final de treinamentos e chegamos bem preparadas para a competição”, afirmou Rebecca.

No masculino, Alison, campeão olímpico nos Jogos Rio 2016 e prata em Londres 2012, disputa sua terceira edição do evento ao lado do novato Álvaro Filho. Eles estreiam contra os argentinos Azaad e Capogrosso no sábado, às 10h do Japão (22h de sexta-feira no horário brasileiro).

A outra dupla brasileira é formada por Evandro e Bruno Schmidt, parceiro de Alison na conquista da medalha de ouro nos Jogos no Brasil. O primeiro confronto dos brasileiros será contra Marco e Esteban Grimalt no domingo, 25, às 11h do Japão (23h de sábado no Brasil).

“Estou muito feliz. Depois de tudo isso que aconteceu com o mundo, esses Jogos estão sendo realizados, que são de suma importância para o esporte e para o mundo. Os Jogos Olímpicos são a união dos povos, e se eles se unem tudo de bom pode acontecer”, afirmou Alison.

Foto: Júlio Cesar Guimarães/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar