Últimas Notícias

Com vitórias nos segundos finais, Itália e Tailândia ganham ouro no primeiro dia do taekwondo

 


O taekwondo distribuiu suas primeiras medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio neste sábado (24). As disputadas realizadas na Makuhari Messe premiaram a tailandesa Panipak Wongpattanakit, na categoria até 49kg feminino, e o italiano Vito Dell'aquila, na categoria até 58kg masculino. Ambas as conquistas vieram com viradas nos últimos segundos.


O dia ainda reservou algumas boas surpresas como a medalha de prata do tunisiano Mohamed Jendoubi, que eliminou o favorito Jang Jun, da Coreia do Sul, que acabou com a medalha de bronze, além do vice-olímpico da espanhola Adriana Cerezo, apenas 17 anos. Cerezo devastou suas adversárias, vencendo, com sobras, duas medalhas olímpicas em seu caminho.


Outro destaque foi o etíope Solomon Demse, que eliminou o japonês Suzuki Sérgio na primeira luta por 22 a 2. Ele chegou até a repescagem, quando perdeu pro russo Mikhail Artomonov, que na luta seguinte conquistou o bronze.  Abishag Semberg (ISR) e Tijana Bogdanovic (SER) levaram o bronze no feminino


58kg masculino

A disputa pelo ouro começou com vantagem para Mohamed, que fechou o primeiro round em 5 a 2. No segundo assalto, o italiano Vito Dell'aquila reagiu e equilibrou as ações, vencendo o round, mas no total estava 9 a 8 para o tunisiano. 


Após ceder um ponto para o adversário por ser punido, Dell'Aquila empatou o confronto. Faltando 15 segundos para acabar, o italiano encaixa três chutes no tronco de forma consecutiva e conquistou a medlha de ouro.


Os bronzes ficaram com Artomonov, que venceu por 15 a 10 o argentino Lucas Guzman, e com o sul-coreano Jang Jun, que derrotou o húngaro Omar Salim por 46 a 16, encerrando a luta antes do fim do terceiro round por superioridade técnica.


49kg feminino

A final entre a tailandesa número um do mundo, Panipak Wongpattanakit, e a atual campeã europeia, Adriana Cerezo, começou equilibrada. O primeiro round terminou 4 a 2 para a espanhola, todos os pontos, conquistados com chute no tronco. A tailandesa virou no segundo round após acertar um chute na cabeça da adversária.


Adriana conseguiu um acertar o tronco com 20 segundos de combate no último round e com um minuto e meio, repetiu o golpe e ia ficando com o ouro . Porém, também com um chute no tronco, Panipak virou a luta faltando quatro segundos e confirmou o favoritismo, levando a medalha dourada.


Na disputa pelo bronze, a israelense Abishag Semberg ficou com a medalha, após vencer por 27 a 22, em luta emocionante com duas viradas contra a turca Rukiye Yildirim. Esta foi a primeira medalha de Israel na modalidade. O outro bronze ficou com a sérvia Tijana Bogdanovic, após derrotar a japonesa Yamada Miyu por 20 a 6.


Foto em destaque: Murad Sezer/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar