Com Richarlison com a camisa 10 e Daniel Alves com a 13, numeração da seleção olímpica para Tóquio é definida - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com Richarlison com a camisa 10 e Daniel Alves com a 13, numeração da seleção olímpica para Tóquio é definida

Compartilhe


Na última quarta-feira (7), a Fifa anunciou os elencos  e a numeração das 16 seleções que estarão nos jogos de Tóquio. Além da numeração, também é divulgado como os nomes estarão escritos nas camisas. 


A mítica camisa 10 brasileira será vestida por Richarlison, que se apresenta à Seleção Olímpica após a disputa da Copa América com a Seleção Principal. O atacante do Everton da Inglaterra inclusive pediu a Andre Jardine para ficar com o número e foi prontamente atendido.


Daniel Alves, o mais experiente do grupo, seguirá com a 13, número que usa na seleção principal. A lista ainda tem o zagueiro Gabriel Magalhães, cortado por conta de uma lesão no joelho, com a camisa 4, numero este que ficará com o seu substituto, que deverá ser anunciado nos próximos dias.


Também foi divulgada a nomeclatura de cada jogador na camisa, com destaque para Matheus Cunha, que só usará o seu sobrenome em sua camisa 9. Daniel Alves, terá escrito 'Dani Alves' nas costas de sua camisa; Gabriel Menino, Guilherme Arana, Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli abreviaram o primeiro nome em suas camisas.


O Brasil viaja para Tóquio já na sexta (9) onde vai encerrar sua preparação para os Jogos olímpicos. A estreia será diante da Alemanha, no dia 22 de julho, às 8h30 (horário de Brasília). Em busca do bicampeonato olímpico, a Seleção Brasileira ainda enfrenta a Costa do Marfim e a Arábia Saudita na Fase de Grupos.


Confira abaixo a numeração oficial e os nomes na camisa:


1 - Santos

2 - Gabriel Menino 

3 - Diego Carlos

4 - Gabriel Magalhães - Cortado por lesão. Será substituído posteriormente

5 - Douglas Luiz

6 - Guilherme Arana

7 - Paulinho

8 - Bruno Guimarães 

9 - Matheus Cunha 

10 - Richarlison

11 - Antony

12 - Brenno

13 - Dani Alves

14 - Bruno Fuchs

15 - Nino

16 -  Abner

17 - Douglas Augusto

18 - Matheus Henrique

19 - Reinier

20 - Claudinho

21 - Gabriel Martinelli 

22 - Lucão


foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário