Últimas Notícias

Com mais mulheres do que homens, Austrália terá 472 atletas em Tóquio



O Comitê Olímpico da Austrália (AOC) anunciou nesta segunda-feira (5) que terá 472 atletas nos Jogos Olímpicos, que acontecerão em Tóquio.

Serão 254 mulheres e 218 homens que representarão o país na capital japonesa em 33 modalidades diferentes, sendo que alguns já estão no Japão nos preparativos finais.

Essa será a segunda maior delegação do país em Jogos Olímpicos fora de casa. A maior foi em Atenas 2004, onde a Austrália contou com um total de 482 atletas.

Destaque para os 16 aborígenes, as tribos originais da Austrália, que serão liderados pela número 1 do mundo no tênis, Ash Barty. Antes de Tóquio, apenas 51 aborígenes representaram o país através dos anos em Jogos Olímpicos. 

A Austrália conquistou 497 medalhas olímpicas, sendo 147 ouros, 163 pratas e 187 bronzes, totalizando 497 no geral e a 11ª colocação no quadro geral de medalhas. O país é um dos únicos que participou de todas as edições olímpicas, sendo que em 1908 e 1912 competiu como Australasia, em conjunto com a Nova Zelândia.

Foto: REUTERS/Sloyan Nenov

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar