Com Avancini em busca de medalha, Mountain Bike do Brasil compete nos Jogos Olímpicos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com Avancini em busca de medalha, Mountain Bike do Brasil compete nos Jogos Olímpicos

Compartilhe


Os primeiros representantes do Brasil no Ciclismo Mountain Bike entram em ação na montanha de Izu na segunda-feira, 26 de julho, às 15h (3h no horário brasileiro). Um deles é Henrique Avancini, campeão do mundo em 2018 e que chegou a liderar o ranking mundial da categoria. Avancini diz que chega mais maduro, depois de competir pela primeira vez nos Jogos rio 2016.

“A diferença daquela vez para agora é que existe aí uma maturidade esportiva. De lá para cá me transformei de um atleta que acreditava e sonhava para um atleta que realizou os feitos que almejava”, diz o ciclista, de 32 anos, que chega em Tóquio para a sua segunda edição de Jogos Olímpicos.

Depois de sua estreia olímpica em 2016, Avancini conquistou vários títulos – incluindo a Copa do Mundo, em 2018, na Itália. Em 2020, terminou o ano como número 1 do ranking mundial. Segundo ele, essa trajetória, somada à preparação para os Jogos, traz a ele confiança em um bom resultado em Tóquio.

“Depois de anos muito bons, desde 2017, tive um começo de 2021 um pouco difícil. Mas alterei minha programação de competições e de preparação, me reencontrei em meus treinamentos e chego muito tranquilo aos Jogos em relação ao que eu posso fazer aqui. Meu objetivo, claro, é vencer a prova”, comentou.

Outro brasileiro em ação é Luiz Cocuzzi, de 27 anos, que disputará pela primeira vez uma edição de Jogos Olímpicos. O atleta vive no Lar Nossa Senhora Aparecida, instituição criada pelos pais, também ciclistas, para acolhimento de menores. É lá que Luiz também treina, numa pista construída pelos pais.

“Fica numa espécie de zona rural da cidade de São Paulo, e tem sua própria equipe de ciclistas. Na segunda-feira, madrugada no Brasil, vai estar todo mundo acompanhando pela primeira vez um ciclista do Lar nos Jogos Olímpicos”.

No dia seguinte (27), no mesmo horário, é a vez do mountain bike feminino, com Jaqueline Mourão.

Foto: Divulgação/Rede do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário