COI promete inovação na transmissão inovadora e na conexão com os fãs nos Jogos em Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

COI promete inovação na transmissão inovadora e na conexão com os fãs nos Jogos em Tóquio

Compartilhe

 


O Comitê Olímpico Internacional (COI) emitiu um comunicado a imprensa no último sábado (10) com detalhes sobre a transmissão dos Jogos Olímpicos. Através da OBS (Serviço Olímpico de transmissão) serão produzidos 9000 horas de conteúdo em 4K e que, segundo a entidade, devem atingir até 5 bilhões de pessoas.


Entre as novidades anunciadas estão a presença de câmeras 360º no basquete e uma maior participação dos fãs através das plataformas digitais. Alguns esportes terão detalhes incrementados na transmissão como o tiro com arco, onde o espectador poderá ver o batimento cardíaco dos competidores.


Em parceria com a Intel e a Alibaba, foi desenvolvida uma inteligência artificial que permitirá ao público acompanhar as velocidades dos atletas nas provas de pista do atletismo. Alguns detalhes como, a velocidade máxima e o ritmo do atleta estarão a disposição da audiência, aumentando a imersão do fã na competição.


Os fãs poderão se conectar através da Tokyo 2020 Fan Zone, disponível no site oficial dos Jogos e em app nos dispositivos móveis, lá o torcedor poderá participar de quizes que ocorrerão a cada dois dias, podendo ganhar prêmios oferecidos pelos patrocinadores do evento.  A Fan Zone ainda contará com um fantasy, no qual o torcedor poderá escolher dez atletas nos esportes individuais e disputar ligas.


Em função da parceria com a Samsung, todos os atletas receberão um Galaxy S21 5G. Aqui no Brasil, estas novidades poderão ser acompanhadas na TV Globo, Sportv e Bandsports, detentoras dos direitos de Tóquio-2020. O Globoplay terá 45 sinais ao vivo, distribuídos de forma gratuita com a transmissão de todas as modalidades. 


O Surto Olímpico está presente em Tóquio!! Confira o diário de viagem do nosso surtado Mateus Nagime 


Foto em destaque: Reprodução/OBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário