Últimas Notícias

Classificada para o mountain bike, Jaqueline Mourão se prepara para a sua sétima participação olímpica



Faltando poucos dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Jaqueline Mourão realiza os ajustes finais para a sua sétima participação olímpica . A atleta já disputou quatro edições de inverno e soma agora a terceira em verão. A carreira olímpica da ciclista começou em 2004 com sua primeira participação, e justamente na modalidade de mountain bike, em que vai representar o país em Tóquio.

A brasileira chegou a afastar do mountain bike, mas em meados de 2018 voltou a modalidade e conquistando bons resultados. Jaqueline foi campeã brasileira e conquistou a histórica medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Com esses resultados, ela se prepara para realizar uma boa campanha em terras nipônicas.

Jaqueline Mourão se dividia entre Belo Horizonte (MG), sua terra natal e a cidade de Quebec-Canadá, onde dedicava as modalidades de inverno (Biatlo e esqui XC) e verão (Mountain Bike), com a chegada da pandemia e os processos rigorosos para se migrar de um país para o outro a atleta acabou optando por fazer toda sua preparação na cidade canadense.

“Optei por ficar em Quebec e focar na qualidade da preparação. Aqui é quente e úmido e as pistas são muito técnicas e muito próximas de onde estou. O único desafio foi a sala de musculação que continuou fechada durante a preparação, então tive que me adaptar com pesos livres em casa. Consegui treinar bem e vou embarcar motivada para Tóquio”, disse a brasileira.

Para conseguir chegar em sua melhor fase a atleta contou com equipamentos de alta tecnologia e que com certeza fizeram o diferencial. A atleta revela:

“Para Tokyo todos os atletas praticamente competirão com uma bicicleta com duas suspensões (dianteira e traseira), e canote retrátil (que levanta ou abaixa por um comando no guidão). Todas as bicicletas equipadas com medidor de potência. São equipamentos que me deixam mais segura durante os treinamentos e consequentemente, para os campeonatos”, disse Jaque.

Jaqueline Mourão já está em Tóquio e tem sua disputa marcada para o dia 27 de julho, às 15h pelo horário do Japão (3h pelo horário brasileiro). A atleta quer aproveitar a experiência em Jogos Olímpicos, para conseguir um bom resultado para o Brasil. 

Foto: DIvulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar