Citando problemas com ansiedade, Liz Cambage desiste dos Jogos Olímpicos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Citando problemas com ansiedade, Liz Cambage desiste dos Jogos Olímpicos

Compartilhe

 


A jogadora da seleção australiana de basquete, Elizabeth Cambage, se retirou nesta sexta (16) das Olimpíadas de Tóquio. Ela disse estar sofrendo com ansiedade há semanas, não conseguindo comer ou dormir direito e que sua retirada seria a melhor maneira de se cuidar. A atleta é pivô e joga no Las Vegas Aces na WNBA.


A ideia de não poder levar amigos, familiares e equipe de apoio, era "aterrorizante" para ela, como a própria citou em seu Instagram. Parte meu coração anunciar que estou me retirando das Olimpíadas”, - escreveu Cambage, “Mas acho que é melhor para as Opalas e para mim.” - completou.



Liz era a jogadora mais conhecida da seleção e era uma referência no time. Ela foi fundamental na campanha que ganhou o bronze em Londres-2012. Mesmo com o quinto lugar na Rio-2016, Cambage foi uma das principais jogadoras do torneio.


Ela esteve no jogo das estrelas da WNBA onde ganhou seu quarto All-Star após mais uma boa temporada pelos Aces, com uma média de 14,6 pontos e 8,9 rebotes por jogo. Porém apenas assistiu a partida. As Opalas ainda farão mais um amistoso contra os EUA no fim de semana.


Cambage estaria envolvida em confusão durante o período de preparação


Segundo informações divulgadas nesta sexta (16) pelo Wide World of Sports, portal australiano, a federação australiana (Basketball Australia) estava  investigando um incidente que teria tido um bate-boca e um briga durante o amistoso preparatório contra a Nigéria, no dia 13;


Segundo informações da  ESPN houve uma discussão, bem como uma briga que está levantando discussões internas sobre sua saída da seleção. O Chefe de Missão australiana, Ian Chesterman, confirmou que há uma investigação em curso.


"Fomos informados pelo Basketball Australia que eles estão investigando um problema", disse Chesterman em uma entrevista.


"Não recebemos nenhuma outra informação a não ser essa, então será uma questão deles (Basketball Australia) trabalharem e tomarem uma decisão. Não sei os detalhes, apenas sei que está tendo uma investigação." - completou.


Foto em destaque: Mark J.Terrill/ AP Photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário