Últimas Notícias

Citando problemas com ansiedade, Liz Cambage desiste dos Jogos Olímpicos

 


A jogadora da seleção australiana de basquete, Elizabeth Cambage, se retirou nesta sexta (16) das Olimpíadas de Tóquio. Ela disse estar sofrendo com ansiedade há semanas, não conseguindo comer ou dormir direito e que sua retirada seria a melhor maneira de se cuidar. A atleta é pivô e joga no Las Vegas Aces na WNBA.


A ideia de não poder levar amigos, familiares e equipe de apoio, era "aterrorizante" para ela, como a própria citou em seu Instagram. Parte meu coração anunciar que estou me retirando das Olimpíadas”, - escreveu Cambage, “Mas acho que é melhor para as Opalas e para mim.” - completou.



Liz era a jogadora mais conhecida da seleção e era uma referência no time. Ela foi fundamental na campanha que ganhou o bronze em Londres-2012. Mesmo com o quinto lugar na Rio-2016, Cambage foi uma das principais jogadoras do torneio.


Ela esteve no jogo das estrelas da WNBA onde ganhou seu quarto All-Star após mais uma boa temporada pelos Aces, com uma média de 14,6 pontos e 8,9 rebotes por jogo. Porém apenas assistiu a partida. As Opalas ainda farão mais um amistoso contra os EUA no fim de semana.


Cambage estaria envolvida em confusão durante o período de preparação


Segundo informações divulgadas nesta sexta (16) pelo Wide World of Sports, portal australiano, a federação australiana (Basketball Australia) estava  investigando um incidente que teria tido um bate-boca e um briga durante o amistoso preparatório contra a Nigéria, no dia 13;


Segundo informações da  ESPN houve uma discussão, bem como uma briga que está levantando discussões internas sobre sua saída da seleção. O Chefe de Missão australiana, Ian Chesterman, confirmou que há uma investigação em curso.


"Fomos informados pelo Basketball Australia que eles estão investigando um problema", disse Chesterman em uma entrevista.


"Não recebemos nenhuma outra informação a não ser essa, então será uma questão deles (Basketball Australia) trabalharem e tomarem uma decisão. Não sei os detalhes, apenas sei que está tendo uma investigação." - completou.


Foto em destaque: Mark J.Terrill/ AP Photo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar