Últimas Notícias

Cirstea vence jogão contra Azarenka e avança em Wimbledon


A tenista Sorana Cirstea precisou de 2h19, mas bateu a belarussa Victoria Azarenka e avançou à próxima fase do Torneio de Wimbledon. Em um jogaço, a tenista romena aplicou o placar de 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (5), 3-6 e 6-4, igualando suas melhores campanhas em Londres, onde nunca passou da terceira rodada. 

Apesar da grande quantidade de aces e winners apresentado por Azarenka, foi a regularidade de Cirstea que se mostrou ser a chave para a vitória. Foram nove aces para a tenista belarussa, contra três da adversária. Porém, nas duplas-faltas Azarenka também foi superior (novamente 9 a 3), contrapondo acertos com erros. 

Com duas quebras para cada lado, o primeiro set foi definido no tiebreak. Mesmo marcando menos pontos na parcial (43 a 39), Cirstea levou a melhor, ganhando o desempate por 7 a 5. 

No segundo set, Azarenka foi decisiva. Com tranquilidade, a belarussa quebrou o serviço da adversária logo no segundo game da parcial e manteve a vantagem obtida, abrindo 3-0. Com 33 dos 63 pontos disputados, ela venceu o set por 6-3 e forçou a disputa da terceira parcial. 

O set decisivo contou com uma série de quebras de saque. Mas Cirstea foi superior contra Azarenka, ao efetuar três das cinco quebras na parcial. Ela sacou para o jogo, viu a adversária salvar dois match points, mas ainda assim suportou a pressão e se aproveitou as oportunidades para garantir a vitória e a vaga na terceira rodada. 

Foto: Reprodução/Twitter Wimbledon 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar