Últimas Notícias

Cinco equipes terminam invictas no primeiro dia do torneio masculino do rugby sevens nos Jogos Olímpicos

Começou nesta segunda-feira (26) o torneio olímpico masculino de rugby sevens, em Tóquio-2020. Cinco seleções mantiveram a sua invencibilidade após o primeiro dia de jogos: Fiji, Nova Zelândia, África do Sul, Grã-Bretanha e Estados Unidos.


Pelo grupo B, o atual campeão olímpico Fiji teve dificuldades para derrotar o Japão por 24-19. Waisea Nacuqu anotou dois tries e uma conversão para Fiji, sendo o destaque da partida. Os fijianos também venceram o Canadá por 28-14. A Grã-Bretanha também ganhou os dois jogos e sem sofrer pontos: 24-0 no Canadá e 34-0, no Japão.


Já no grupo A, a Nova Zelândia atropelou a Coreia do Sul por 50-5 e no confronto mais duro do dia, bateu a Argentina por 35-14. Ngarohi-McGarvey-Black anotou um try e duas conversões para os "All Blacks". Austrália e Argentina tem 1 vitória e 1 derrota, na segunda posição, sendo que os argentinos venceram o confronto direto por 29-19.


Campeã da World Series 19/20, a África do Sul passou pela Irlanda por 33-14 e em um confronto difícil no grupo C, ganhou do Quênia no duelo africano por 14-5. Davids e Soyizwapi anotaram um try cada para os "Blitzboks" e du Preez fez duas conversões. Quem também não perdeu foi os Estados Unidos, que superaram o Quênia (19-14) e a Irlanda (19-17).


De caráter "tiro curto", o torneio segue na terça-feira (27) e as finais estão programadas para quarta-feira (28). As mulheres entram em ação a partir do dia 29. O Brasil não está presente no masculino, mas está classificado com as Yaras no feminino.


Foto: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar