Últimas Notícias

China vence primeira final dos Saltos Ornamentais em Tóquio 2020


As chinesas Shi Tingmao e Wang Han venceram a final do trampolim de 3m sincronizado, no feminino. A prova foi a primeira dos Saltos Ornamentais nos Jogos Olímpicos de Tóquio e deu início ao domínio chinês na modalidade (o país é favorito a levar os oito ouros em disputa).

Shi e Wang tiveram confirmaram o favoritismo e somaram 326.40 nos seus cinco saltos. O melhor desempenho da dupla foi na terceira rodada, onde fizeram um duplo e meio mortal carpado de costas que valeu 75.90 pontos e o duplo e meio mortal revirado da última rodada que recebeu notas 9.0 dos jurados.

A prata foi para as canadenses Jennifer Abel e Melissa Cintrini-Beaulieu. A dupla conseguiu 300.78 pontos e foi a que mais chegou perto de bater as chinesas. Destaque para o salto final, um duplo e meio mortal revirado que recebeu média 8 para as atletas.

O bronze parecia que ia para a Itália, mas a dupla formada por Elena Bertocchi e Chiara Pellacani cometeu um erro no salto final e caíram para o sétimo lugar. As alemãs Tina Punzel e Lena Hentschel aproveitaram a falhas das adversárias para subirem no pódio.

Classificação final:
1. China 326.40
2. Canadá 300.78
3. Alemanha 284.97
4.México 275.10
5.Japão 269.40
6. Grã-Bretanha 269.10
7. Itália 267.48
8. Estados Unidos 263.49

Foto: Marko Djurica/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar