Últimas Notícias

China define equipes de ginástica artística para Tóquio 2020

Nesta semana, a China definiu suas equipes de ginástica artística para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O país, que é uma das principais potências da modalidade, vai levar 12 ginastas ao Japão (seis homens e seis mulheres).

A equipe masculina chinesa será formada por Xiao Ruoteng, Zou Jingyuan, Sun Wei e Lin Chaopan. Os quatro fizeram parte da equipe que foi campeã mundial em 2018, com destaque para Xiao, que foi campeão do individual geral no mundial de 2017, e Zou que venceu a final das barras paralelas em 2017 e 2018 e é favorito ao ouro no aparelho. O quarteto deve ter uma disputa acirrada com Japão e o Comitê Olímpico Russo pelo ouro na competição por equipes.

Xiao Ruoteng no Mundial de 2018 - Foto: Abelardo Mendes Jr/Rededoesporte.gov.br
Nas duas vagas individuais conquistadas pela China, os representantes serão Liu Yang, especialista nas argolas, e You Hao, que conseguiu a vaga pelo ranking da Copa do Mundo de especialistas nas barras paralelas.

No feminino, o quarteto que vai disputar a prova por equipes será formado por Tang Xijing, Ou Yushan, Lu Yufei e Zhang Jin. Tang é o nome mais conhecido da equipe, tendo sido campeã da trave nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2018, e prata no individual geral do Mundial de 2019. 

Tang Xijing no Mundial de 2019 - Foto: VCG Photo
Fan Yilin, bicampeã mundial das barras assimétricas e bronze com a equipe na Rio 2016, ficou com uma das vagas individuais, ao vencer o circuito das Copas do Mundo de Ginástica Artística no aparelho. A segunda ginasta que vai competir individualmente é Guan Chenchen, que competiu no Mundial Júnior em 2019, conquistando a medalha de prata na competição por equipes. Guan tem se destacado nas competições domésticas da China com suas séries de trave com alto grau de dificuldade, colocando a chinesa como uma das candidatas ao pódio nos Jogos Olímpicos.

Fan Yilin no Mundial de 2017 - Foto: VCG Photo
Foto de capa: Xinhua/Nikku

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar