Últimas Notícias

Chen Yuxi e Zhang Jiaqi levam o ouro na plataforma sincronizada feminina

China saltos ornamentais Tóquio 2020

Mais um ouro para a China nos saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Chen Yuxi e Zhang Jiaqi confirmaram o favoritismo e venceram a final da plataforma feminina sincronizada, somando 363.78 pontos nos seus cinco saltos. 

As chinesas começaram bem nos saltos iniciais (de dificuldade 2.0 para todas as atletas), conseguindo notas 8.5 e 9.0. na primeira rodada e alguns 10 no segundo salto: um pontapé à lua simples. Chen e Zhang continuaram a qualidade dos saltos nas rodadas seguintes, sempre tirando notas entre 8.5 e 9.5, garantindo a medalha de ouro.

A disputa pela prata e pelo bronze estava em aberto com várias duplas cometendo alguns erros e se alternando de posição na tabela. A parceria que menos errou, foi a das estadunidenses Jessica Parrato e Delaney Schnell. A dupla foi constante, tirando notas entre 7 e 8.5 em todas as rodadas e conquistando a prata.

Parrato e Schnell
Parrato e Schnell (USA) - Foto: Marko Djurica/Reuters
A medalha de bronze foi para as mexicanas Alejandra Orozco e Gabriela Agundez. Elas foram mal no começo, ficando em sétimo lugar após a segunda rodada. Mas a dupla do México foi subindo na classificação a cada rodada, conseguindo notas entre 7.0 e 8.0 e se aproveitando de erros das adversárias.

Alejandra Orozco e Gabriela Agundez
Orozco e Agundez (MEX) - Foto: Marko Djurica/Reuters
Classificação final:
1. China 363.78
2. Estados Unidos 310.80
3. México 299.70
4. Canadá 299.15
5. Alemanha 292.86
6. Japão 291.42
7. Grã-Bretanha 289.96
8. Malásia 277.98

Foto de capa: Marko Djurica/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar