Últimas Notícias

Canadá fatura o ouro no levantamento de peso feminino até 64kg


O Canadá faturou a sua primeira medalha no levantamento de peso na manhã desta terça-feira (27, noite no Japão) nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Maude Charron levou o ouro na categoria feminina até 64kg ao erguer 236kg totais.


A competição foi bastante emocionante e disputada até o seu final. Maude Charron, do Canadá, já estava entre as favoritas a, pelo menos, uma das medalhas. Mas ela surpreendeu, e com um excelente desempenho, foi a pesista a conseguir levantar as maiores quantidades tanto no arranque, quanto no arremesso. 


A medalha de prata ficou a com a italiana Giorgia Bordignon. Ela não estava entre as principais candidatas ao pódio, mas a europeia teve uma performance extraordinária, sendo a única atleta a acertar todos os levantamentos na competição, e superando suas próprias marcas.


O bronze foi para Taiwan, com a Wen-Huei Chen. Ela não teve um bom desempenho na fase do arremesso, mas, as suas adversárias também falharam na parte final da competição.


Foto de capa: Reprodução/Reuters / Chris Graythen

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar