Últimas Notícias

Campeão olímpico do vôlei de praia, Alison dá dica a parceiro: divirta-se



Em Londres 2012, ao lado de Emanuel, um dos mais importantes jogadores de vôlei de praia da história, Alison era um garoto emocionado em sua primeira edição de Jogos Olímpicos. Agora, em Tóquio, aos 35 anos, veterano de duas finais, enxerga no parceiro Álvaro o mesmo brilho nos olhos que ele exibia quando estreou.

Dono de uma prata em 2012 e do ouro na Rio 2016, Alison busca repassar os ensinamentos que recebeu para ajudar sua dupla a trilhar o caminho rumo ao pódio no Japão.

As disputas do vôlei de praia começam no dia 24, no Shinokaza Park. Os brasileiros fazem o primeiro jogo contra os argentinos Azzad/Capogrosso.

“Eu tento passar para o Álvaro a mesma coisa que o Emanuel me passou e que eu conversei com o Bruno [Schmidt, parceiro na conquista do título olímpico] que é: divirta-se. Quando entrar no refeitório, na Vila Olímpica, sinta-se um privilegiado. Você está entre a nata da nata do esporte mundial, está entre os quatro melhores do seu país na sua modalidade. Aproveite tudo, ande com o celular na mão, tire foto, concentre-se no treino. E Álvaro está aproveitando. Eu vejo nele o mesmo brilho nos olhos que eu tinha quando estreei com o Emanuel”, afirmou Alison após o treino realizado nesta terça-feira no Shiokaza Park.

Alison e Álvaro começaram a jogar juntos em 2019 e conquistaram a vaga para os Jogos Olímpicos.

Em sua primeira edição do evento, Álvaro diz que não se cansa de fazer perguntas para o companheiro e está tentando seguir os conselhos do parceiro.

“São meus primeiros Jogos e tem essa ansiedade. Mas estou focando em curtir cada momento e focar no que eu amo fazer. Eu tento usar ao máximo a experiência do Alison em Jogos Olímpicos. Fico fazendo pergunta direto no quarto, já deve estar até chato para ele. Para mim está sendo como a minha primeira vez na Disneylândia. Isso aqui para mim é uma Disneylândia do esporte”, afirmou Álvaro.

Para lidar com a ansiedade e o nervosismo da estreia, ele tenta se lembrar de uma dica que o parceiro lhe deu.

“Ele sempre fala: isso é um jogo de vôlei. Damos uma importância grande a isso, mas a gente sabe que a vida é um todo e isso é o vôlei. Às vezes ele vê que eu estou ansioso na quadra e diz ‘olha só pra bola, um ponto de cada vez’,”.

Foto: Julio Cesar Guimarães/COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar