Caeleb Dressel iguala recorde olímpico dos 100 metros borboleta; Brasil não avança no 6º dia de eliminatórias - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Caeleb Dressel iguala recorde olímpico dos 100 metros borboleta; Brasil não avança no 6º dia de eliminatórias

Compartilhe


O sexto dia de eliminatórias da natação garantiu mais um recorde olímpico nos Jogos de Tóquio. Na manhã desta quinta-feira (29), Caeleb Dressel igualou a melhor marca dos 100 metros borboleta, empatando com Joseph Schooling, de Singapura. Com três atletas e um revezamento caindo na água, o Brasil não conseguiu avançar a nenhuma final.

A primeira prova do dia foi os 800 metros livre, que garantiu mais um embate entre a americana Katie Ledecky e a australiana Ariarne Titmus. Katie Ledecky conseguiu o melhor tempo da eliminatórias, com . Ja Titmus terminou com a sexta melhor matca, com o tempo de 8:18.99. A brasileira Viviane Jungblut também participou da prova e terminou em 26º, com o tempo de 8:38.88. A final será na noite desta sexta-feira (30).

Nos 100 metros borboleta, Vinícius Lanza (26º) e Matheus Gonche (43º) não avançaram para as semifinais. Enquanto isso, Caeleb Dressell nadou para 50.39s, igualando o recorde olímpico de Joseph Schooling, de Singapura, anotado na final da Rio 2016. O tempo de corte para a semifinal foi de 51.74s.

Sem participação de brasileiras, os 200 metros costas tiveram a australiana Kaylee McKeown como melhor tempo, com 2:08.18. A americana Rhyan White e a canadense Kylie Masse vieram na sequência, empatadas com 2:08.23. As três chegam às semifinais como favoritas ao título.

Por fim, o revezamento 4x100 medley misto fez sua estreia no programa olímpico. A Grã-Bretanha, contando o fenômeno Adam Peaty, liderou as eliminatórias com 3:38.75, tempo que se tornou o recorde olímpico. O Brasil nadou com Guilherme Basseto (costas), Felipe Lima (peito), Giovanna Diamante (borboleta) e Stpehanie Balduccini (livre), terminando em 14º lugar, fora da final.

Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário