Últimas Notícias

Brasileiros não avançam de fase no quinto dia de eliminatórias da natação em Tóquio


O Brasil não teve um bom desempenho nas eliminatórias da natação nesta quarta-feira (28). Nenhum dos nadadores do país que caíram na piscina hoje conseguiram avançar de fase.

Larissa Oliveira foi a sexta colocada na terceira bateria dos 100m livre feminino, com 55.53, apenas a 30ª melhor marca das eliminatórias. Ela ficou, assim, fora das semifinais. Houve um empate no 16º melhor tempo, entre Marie Wattel, da França, e Ranomi Kromowidjojo, dos Países Baixos, que marcaram 53.71.

Larissa Oliveira nos 100m livre - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Caio Pumputis ficou na sexta colocação na última bateria eliminatória dos 200m medley masculino, com 1:58:36, e ficou na 19ª colocação geral, a 0.28 do último classificado à semifinal, o japonês Seto Daiya (1:58.15). Vinicius Lanza, por sua vez, foi dominante em sua série e venceu com 1:58.72. O tempo, porém, o deixou na 24ª colocação das eliminatórias.

No revezamento 4x200m livre feminino, o quarteto brasileiro, formado por Larissa Oliveira, Aline Rodrigues, Nathália Almeida e Gabrielle Roncatto, fez um tempo de 7:59.50 e não conseguiu passar de fase. O Brasil ficou em décimo lugar, sendo que apenas oito equipes avançavam para a final. A última equipe classificada foi a Hungria com 7:56.16.

Foto de capa: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar