Brasileiro Kelvin Hoefler conquista medalha de prata no skate street; Horigome fica com o ouro - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasileiro Kelvin Hoefler conquista medalha de prata no skate street; Horigome fica com o ouro

Compartilhe

O Brasil conquistou sua primeira medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio e foi de forma épica. Kelvin Hoefler fez história neste domingo (25), ao faturar a prata na primeira final olímpica da história do skate street. O skatista brasileiro somou 36,15 pontos, 1,03 atrás do campeão, o japonês Horigome Yuto.

Mas a tarefa de conquistar a medalha de prata foi árdua para Kelvin. A competição foi extremamente afetada pelo forte calor em Tóquio, que foi tema polêmico ao longo de toda a semana antes do início dos Jogos Olímpicos.

Ainda assim, o brasileiro começou bem no duelo pelo título marcando 8,98 e 8,84 nas voltas de 45 segundos, indo para os tricks já com a liderança, com 17,82 pontos. Na segunda posição aparecia Jagger Eaton com 17,25 e Nyjah Huston, que somava 17,01.

Com o começo dos tricks, as cinco manobras avulsas que cada skatista tinha direito, a competição ficou ainda mais acirrada. Hoefler acertou sua primeira manobra, ganhando mais 8,99 pontos, enquanto seu principal adversário naquela altura, Nyjah Huston, marcou 9,09.

Na segunda manobra, quase todos os skatistas forçaram demais. Hoefler, Huston, Horigome e Giraud cometeram erros e caíram em suas tentativas. Assim, o brasileiro manteve a liderança por 0,71 ponto. Na trick seguinte, tanto Hoefler, como Huston caíram novamente, perdendo o protagonismo na decisão, para o japonês Horigome.

Já na quarta manobra, Hoefler acertou um caballerial slide back, mas tocou o chão na aterrissagem, tirando apenas 7,58. Enquanto isso, Horigome Yuto, que estava acertando manobras incríveis, abria mais vantagem na liderança.

Na quinta tentativa, Hoefler acertou um caballerial nose slide reverse, para garantir ao menos a medalha de bronze. Após a queda do estadunidense Jagger Eaton (medalhista de bronze), a cor da medalha era certa e o Brasil ficou com a prata.

Confira a classificação final do skate street
1º - Horigome Yuto (JPN) - 37,18
2º - Kelvin Hoefler (BRA) - 36,15
3º - Jagger Eaton (USA) - 35,35
4º - Vincent Milou (FRA) - 34,14
5º - Angelo Caro Narvaez (PER) - 32,87
6º - Aurelien Giraud (FRA) - 29,09
7º - Nyjah Huston (USA) - 26,10
8º - Gustavo Ribeiro (POR) - 15,05

Foto: Jonne Roriz/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário