Últimas Notícias

Brasil perde para a França e segue sem vencer no handebol masculino

Brasil não consegue parar a França, perde por 34 a 29 e segue sem vencer no torneio de handebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A seleção brasileira conseguiu segurar o jogo e manter o placar equilibrado no primeiro tempo, mas assistiu aos franceses dispararem no placar no segundo. A França vinha de vitória na estreia contra a seleção argentina, enquanto os brasileiros perderam o primeiro jogo contra a forte seleção da Noruega.


Maior goleador da partida, o brasileiro Dutra entrou e mudou a cara do jogo, marcando 10 vezes na partida com aproveitamento de 63%. O jogo dos franceses foi um pouco mais equilibrado. Nenhum dos atletas marcou mais de 4 vezes. Além disso, sete franceses tiveram 100% de aproveitamento nos arremessos.


No primeiro tempo a França começou muito mais acelerada, ofensiva e com maior aproveitamento no ataque. Os franceses chegaram a ficar 5 bolas na frente do placar antes mesmo da metade do primeiro tempo, sem que o Brasil encontrasse resposta defensiva para o ataque francês. O Brasil conseguiu, porém, fazer bons ajustes defensivos e acertar nas trocas com os jogadores que estavam no banco e correu atrás do prejuízo na reta final do primeiro tempo. A seleção brasileira chegou a ficar a apenas uma bola de diferença, mas perdeu um pouco do ritmo nos dois minutos finais e foi para o vestiário perdendo por 16 a 13.


No segundo tempo a França voltou do vestiário ampliando o placar com mais três gols sem resposta brasileira. Foi somente no quarto minuto do segundo tempo que os brasileiros conseguiram balançar a rede pela primeira vez. Os brasileiros também tiveram muita dificuldade em converter tiros de sete metros, assim como no jogo anterior. Na metade do segundo tempo os franceses dispararam no placar e conseguiram abrir sete bolas de vantagem, enquanto a seleção brasileira ainda tinha pouco aproveitamento no ataque.


O próximo jogo da seleção brasileira é contra a a Espanha, dia 28 às 7:30 da manhã, horário de Brasília.



Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar