Últimas Notícias

Brasil conquista mais 10 vagas no atletismo paralímpico para os Jogos de Tóquio



O atletismo paralímpico brasileiro conquistou mais dez vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, marcados para o mês de agosto, pelo ranking de alta performance do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

As vagas destinadas ao país são seis femininas e quatro masculinas. Agora, ao todo, o Brasil contará com 64 atletas (40 homens e 24 mulheres) do atletismo na capital japonesa, uma marca histórica para o Movimento Paralímpico nacional em Jogos Paralímpicos. No Rio 2016, o país foi representado por 61 atletas.

O atletismo é a modalidade em que o Brasil conquistou o maior número de medalhas na história dos Jogos Paralímpicos. Ao todo, 142 medalhas foram conquistadas ao longo das edições, sendo 40 de ouro, 61 de prata e 41 de bronze. Na última edição, no Rio de Janeiro, 33 láureas ficaram com brasileiros.


“A conquista dessas dez vagas para o atletismo é o resultado do grande trabalho e esforço em conjunto do CPB com os técnicos, atletas, clubes. É uma marca histórica para o Brasil”, celebrou Jonas Freire, diretor técnico adjunto no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).


Os atletas que comporão a delegação brasileira nos Jogos de Tóquio serão anunciados na próxima terça-feira, 6, às 14h30.

Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar