Últimas Notícias

Belinda Bencic conquista o ouro no tênis feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio



A suíça Belinda Bencic conquistou neste sábado (31) a medalha de ouro na chave feminina de simples dos Jogos Olímpicos de Tóquio ao derrotar na final a tcheca Marketa Vondrousova por 2 sets a 1, parciais de 7-5, 2-6 e 6-3, em duas horas e meia de partida.


Este foi o terceiro ouro do tênis suíço na história dos Jogos Olímpicos, o primeiro no feminino. Até esta edição, apenas Marc Rosset em Barcelona 1992 e Roger Federer e Stan Wawrinka na duplas em Pequim 2008 haviam sido campeões olímpicos. 


Bencic ainda pode faturar o ouro também na chave feminina de duplas. Ela e a parceira Viktorija Golubic vão enfrentar na decisão as tchecas Barbora Kreijcíková e Katerina Siniaková, líderes do ranking mundial da WTA. 


A medalha de bronze ficou com a ucraniana Elina Svitolina, que venceu de virada a cazaque Elena Rybakina por 2 sets a 1, parciais de 1-6, 7-6(5) e 6-4, em quase duas horas e meia de partida. Svitolina se torna a primeira atleta do país a ganhar uma medalha olímpica no tênis.


Foto: Divulgação/ITF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar