Últimas Notícias

Atual campeão mundial, Timothy Cheruiyot é convocado de última hora para a Olimpíada

 


O queniano Timothy Cheruiyot, campeão mundial dos 1500m em Doha 2019 e que recentemente fez a melhor marca do ano na etapa de Mônaco da Diamond League, foi convocado de último hora para integrar a equipe de atletismo do Quênia que irá disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A princípio, Cheruyot estava fora da equipe olímpica pois ficou em quarto lugar na prova dos 1500 m da seletiva nacional que definiu os atletas que vão para o Japão, mas Kamar Etiang, que ficou no top-3 na seletiva e consequentemente tinha ficado com uma das vagas, não cumpriu um número mínimo de três testes antidoping num período de 10 meses anteriores a grandes competições, abrindo espaço para a entrada do campeão mundial.

Por essa mesma razão, o atleta dos 400m com barreiras, Moitalel Mpoke Naadokila, está fora de Tóquio.

Os atletas da marcha atlética Samuel Gathimba e Emily Ngii também estão fora, já que não tiveram seus tempos de qualificação certificados. Na prova onde os atletas fizeram o índice, não havia nenhum oficial da World Athletics presente.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar