Últimas Notícias

Atletismo Paralímpico entra em semana de testes físicos no CT Paralímpico


Atletas do atletismo paralímpico passa por importantes testes físicos no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a desde a última terça-feira, 27, na semana que antecede a viagem da Seleção Brasileira da modalidade para Hamamatsu, cidade de aclimatação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em agosto.

Na terça, a partir das 13h, serão realizados testes de 70m com os atletas velocistas, além das avaliações de saltos. No mesmo dia, ainda serão aplicados treinos com tomadas de tempo para as distâncias de 100m. Participarão destas atividades cerca de 20 atletas, sendo do Centro de Referência e convocados para os Jogos de Tóquio.

Já na sexta, no mesmo horário, cerca de 10 atletas vão realizar os testes dos 300m. Todos os participantes serão monitorados com GPS para controle de desgaste físico e outras valências.

"Nestes últimos testes antes dos Jogos, a gente vai poder ter uma análise e saber com qual velocidade, resistência e força aproximadas os atletas vão chegar ao Japão. Então, para a gente, esse teste é o mais importante do ciclo antes dos Jogos. O teste principal será os próprios Jogos", avaliou Fábio Dias, técnico especialista em provas de velocidade do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Nos demais dias da semana (segunda, quarta e quinta), os atletas serão submetidos a treinos mais leves, como fortalecimento de core e outras atividades na pista de atletismo.

"Tudo que temos recebido de Hamamatsu está bem próximo da nossa realidade daqui, ou seja, a adaptação deve ser pouca em relação ao treinamento. O fato de ser bem-recebido será excelente para preparação final dos atletas", completou Dias.

Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar